Se depender dos jogadores, o técnico interino do Vitória, Carlos Amadeu, pode contar com a força a tropa em sua estreia no comando da equipe principal neste domingo (18) contra o Palmeiras, em Pituaçu, pela Série A. A aval foi dado pelo volante Neto Coruja que não economizou adjetivos para elogiá-lo.
Da redação
Foto: Gabriela Simões
Segundo Neto Coruja, Amadeu “é uma pessoa que está preparada há muito tempo. Um grande profissional. Se ele não fosse competente a diretoria não tomaria essa decisão para ele ficar à frente do profissional. Acho que tem tudo para dar certo”.
Para o jogador cria do Leão, “se fosse reparar nos últimos dois anos, os jogares (da base) que subiram para o profissional chegaram preparados para jogar. E para isso acontecer tem que ter um bom profissional por trás. Ele estava demonstrando isso nas divisões de base e agora chegou sua oportunidade no time de cima”.
Coruja disse que foi surpreendido com a saída voluntária do técnico Ney Franco e também o elogiou: “Todo mundo ficou surpreso. O professor Ney é um grande treinador e quando sempre caia o técnico de outras grandes equipes ele era lembrado como primeiro da lista”.
Para Neto Coruja, “o Vitória estava com um grande treinador. Só tenho que agradecer ao Ney, pois ele sempre me deu conselho, sempre me deu força quando eu me machucava. Desejo tudo de bom para ele”.
No campo, Amadeu tratou de preparar o Vitória para enfrentar o Palmeiras com um trabalho tático na manhã desta quarta-feira. Muita jogada defensiva de bola aérea e também pressão na defesa para não permitir chutes a gol dos atacantes adversários. E também valorização da posse de bola aperfeiçoando a troca de passes.
Confira entrevista com Neto Coruja e Mauri:
Confira entrevista com Neto Coruja e Mauri:
Técnico
Enquanto isso, a diretoria do clube trabalha para contratar logo o substituto de Ney Franco. Além de Gilson Kleina, Caio Júnior e Doriva, Vanderlei Luxemburgo entrou na parada. Por último foi lembrado o ex-ídolo do Leão, o sérvio Petkovic, que atualmente dirige a equipe sub-23 do Atlético Paranaense.
Arbitragem
Leandro Pedro Vuaden (RS-FIFA) será o árbitro de Vitória x Palmeiras. Seus assistentes serão Rafael da Silva Alves (RS-ASP. FIFA) e Lúcio Beirsdorf Flor (RS-CBF 2), com o baiano Manoel Lopo Garrido sendo o quarto árbitro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário