Vitória comemora 117 anos e lança uniformes 2016 - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 14 de maio de 2016

Vitória comemora 117 anos e lança uniformes 2016

Em grande festa, Vitória comemora 117 anos de fundação e lança coleção 2016, em noite de homenagens a ídolos, sócios e colaboradores.

Z61
Fonte: ECVitória
Colaboração de foto: Francisco Galvão/ECVitória

A noite de 13 de maio de 2016 ficará marcada para sempre na história do Esporte Clube Vitória. A celebração ao aniversário de 117 anos realizada na Unique Eventos, em Salvador, nesta sexta, teve cara de superprodução. Torcedores, sócios, conselheiros, colaboradores e ídolos foram homenageados em noite de gala, com direito a desfile, banda e efeitos visuais.

Z88
Na oportunidade, também foi lançada a coleção de uniformes 2016 desenhada pela PUMA. O jornalista da TV Globo e conselheiro José Raimundo foi o mestre de cerimônia ao lado da apresentadora Milena Barreto. O início do evento se deu com uma peça teatral que simulou a fundação do Esporte Clube Vitória, ocorrida em 13 de maio de 1899.

Em seguida, foram homenageados os colaboradores mais antigos da instituição: o supervisor de futebol Mário Silva, 47 anos de Vitória, e o roupeiro Luiz Alcides, há 30 anos na Toca do Leão.

Com o suporte da Musa do Leão 2016, Julyana Olivieri, foi a vez dos sócios Sou Mais Vitória com mais tempo de associação serem lembrados. Foram eles: Alice Viana, Hélio Régis Navarro, Mário Ribeiro da Silva Filho, Luciano Kalabric Silva, Luis Filipe Machado, Jacio Márcio Cruz Araújo, José Ronaldo Moraes, Carlos Antônio de Oliveira, Juazez Wanderley e Antônio Batista Vasconcelos.

Z69
Romenil, André Catimba, Manoel Matos e Ricky.
E a cerimônia também destacou quem suou pelo Leão dentro de campo. Três atletas de destaque na gloriosa história rubro-negra receberam o cartão de Ídolo Eterno do Esporte Clube Vitória: André Catimba (terceiro maior artilheiro do clube em Campeonatos Brasileiros), Ricky (artilheiro dos estaduais de 1985 e 1986) e Romenil (considerado um dos maiores zagueiros da história do clube).

O Leão da Barra também homenageou com a Comenda Artêmio Valente, a maior honraria concedida pelo Esporte Clube Vitória, dois rubro-negros ilustres: Ivan Smarcevski e Luiz Martins Catharino Gordilho Filho.

O primeiro é autor do atual projeto da Arena Barradão, que será inaugurada em 13 de maio de 2019, e filho de Lev Smarcevski, autor o projeto do Estádio Manoel Barradas. Já o segundo, sócio-proprietário do clube desde 1960, foi vice-presidente do Vitória entre 74 e 76 e acumula serviços prestados ao Rubro-Negro.

O Coronel da Polícia Militar, Eduardo Luís Costa Ferreira, em razão dos serviços prestados ao Vitória enquanto esteve à frente do Bepe, também recebeu uma placa em agradecimento

IMAGEM_NOTICIA_3+%25281%2529
Mas o grande momento da noite foi o desfile dos novos uniformes, que causou euforia entre os presentes. A camisa rubro-negra, que terá outra vez listras horizontais, apresenta detalhes em degradé. O padrão branco, minimalista, também foi bastante elogiado. Os atletas Victor Ramos, Marinho, Flávio, Diego Renan, Fernando Miguel e Kieza se juntaram aos modelos no final da cerimônia e posaram para fotos com a taça do Campeonato Baiano.

Após o desfile, foi feita uma retrospectiva da gestão do presidente Raimundo Viana, que assumiu o Vitória em 31 de março de 2015. As conquistas alcançadas, dentro e fora de campo, foram aplaudidas pelos presentes. Para finalizar, um clipe com os melhores momentos do 28º título baiano do clube, conquistado no último domingo (8), foi exibido.

Z21
Manoel Matos e Raimundo Viana.
"O Vitória é uma instituição que cresce a cada dia, sem olhar pra trás, focado e unido no objetivo de ser cada vez maior. Quero a agradecer a cada um dos colaboradores, torcedores e sócios do clube por tudo. O Vitória está no caminho certo e temos muitas conquistas a alcançar num futuro próximo", declarou Viana, aplaudido de pé após discurso.

"Tudo que está sendo feito no Vitória tem chamado a atenção do torcedor, cada vez mais próximo do clube. O resultado pode ser refletido no ótimo número de associações ao Sou Mais Vitória. A estrutura de trabalho que nós temos hoje, que melhora a cada dia, nos aproxima da condição de brigar de igual para igual com os maiores clubes do país", comentou o vice-presidente rubro-negro, Manoel Matos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad