Desfalcado, Vitória é goleado pelo Santa Cruz - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 15 de maio de 2016

Desfalcado, Vitória é goleado pelo Santa Cruz

Sem o craque do Capeonato Baiano, o atacante Marinho e pitbull Willian Farias, o Vitória perdeu , neste domingo (15), por 4 a 0 do Santa Cruz em seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Colaboração de texto: Matheus Caldas/Bahia Notícias

No Arruda, o Santa venceu por 4 a 1, com dois gols de Grafite, Fernando Gariel e Keno. Kieza diminuiu para o Leão. O Vitória volta a campo no próximo domingo (22), contra o atual campeão brasileiro, o Corinthians. A partida acontece às 16 horas, no Barradão. Os pernambucanos enfrentam o Fluminense, no sábado (21), no Raulino de Oliveira, às 18h30.

Santa Cruz e Vitória marcou um jogo de dois campeões estaduais nordestinos. O Santa, campeão pernambucano, eliminou um baiano da Copa do Brasil, na última quarta-feira (12): o Vitória da Conquista, após vencer por 2 a 0 no Lomanto Júnior. Também eliminou o Bahia na Copa do Nordeste, a qual foi campeão, se consolidando como maior vencedor do Nordeste nesta teporada.

O Vitória, campeão baiano, por sua vez, empatou com a Portuguesa por 0 a 0, pela Copa do Brasil na quarta e fez uma grande festa na sexta, para a comemorar seus 117 anos e o título de Campeão Baiano conquistado e cima do maior rival. Com o Vitória "ressaquiado", já que os principais jogadores participara da festa, as duas equipes começaram se estudando.

Mas a primeira chance foi do Vitória. Aos seis minutos, Marcelo brigou na linha de fundo e cruzou para Kiez que quase marcou o primeiro do jogo. Aos 14 minutos, a primeira finalização da equipe da casa. Fernando Gabriel bateu falta de longe, mas Fernando Miguel agarrou com segurança.

Aos 17 minutos, blitz do Vitória na área tricolor. Após boa troca de passes, Leandro Domingues entrou de cara com o goleiro Tiago Cardoso. O meia demorou de chutar e viu o arqueiro interceptar a jogada.

O Vitória vinha melhor, mas a estrela de Grafite brilhou. Aos 27 minutos, o centroavante dos pernambucanos colocou a bola entre as pernas de Victor Ramos e finalizou com tranquilidade para abrir o placar no Arruda: 1 a 0. Aos 35 minutos, lançamento para Vander dentro da área. O atacante rubro-negro dividiu com o goleiro Tiago Cardoso e não conseguiu empatar a partida.

Aos 40 minutos, José Welison perdeu a bola para Keno no meio-campo. O atacante pegou a bola, correu sozinho até a cara de Fernando Miguel. No chute, a bola passou raspando a trave. Aos 43 minutos, mais um de Grafite. Dessa vez, a defesa do Vitória fez linha e o centroavante tricolor recebeu a bola sozinho e não vacilou: 2 a 0

Segundo tempo

Aos quatro minutos, o atacante avançou pela esquerda e isolou a bola numa tentativa de cruzamento. Aos oito, Tiago Real enfiou bola precisa para o camisa 23, que chutou fraco. Aos 17 minutos, ataque desorganizado do Vitória. José Welisson cruza a bola forte, ela sobra para Marcelo, que toca para Diego Renan. O lateral deixou a bola para o volante Amaral, que chutou, mas não pegou bem.

Ais 27 minutos, David avançou pela esquerda e chutou por cima do gol defendido por Tiago Cardoso. Sem muito perigo. Aos 34 minutos, Alípio cobrou falta na barreira. A bola sobrou para David, que chutou em cima do goleiro Tiago Cardoso. No rebote, Kieza marcou: 2 a 1. Aos 41 minutos, os pernambucanos ampliaram. Keno cruzou, Ramon escorregou e a bola sobrou para Fernando Gabriel, que aumentou o placar: 3 a 1.

No minuto seguinte, pênalti de José Welison em Keno. Na cobrança, o próprio atacante marcou. Fernando Miguel quase defendeu, mas a bola morreu no fundo das redes.


Santa Cruz 4 X 1 Vitória – 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) (ASP-FIFA)
Cartões amarelos: Wellington Cezar, Grafite e Tiago Cardoso (SAN)
Gols: Grafite (2x) e Fernando Gabriel (SAN); Kiez (VIT)
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Vitor, Neris, Danny Moraes e Tiago Costa; Wellington Cezar, Fernando Gabriel e Uillian Correia; Arthur (Wallyson), Grafite (Bruno Moraes) e Keno. Técnico: Edinelson Conceição (interino).
Vitória:Fernando Miguel, José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo (Alípio), Tiago Real e Leandro Domingues (William Henrique); Vander (David) e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad