Por 1 a 0, o Vitória venceu o River (PI) com gol de José Wellison, no Estádio Manoel Barradas, na noite deste sábado (1), garantindo uma das vagas e uma das semifinais da Copa do Nordeste.
Da redação com informações do ECVitória
Colaboração de fotos: Maurícia da Matta/ECVitória
O seu adversário da semifinal vai sair do confronto entre Bahia e Sergipe, que acontece neste domingo, na Fonte Nova. Em caso de triunfo do Sergipe ou empate, o Vitória fará a segunda e decisiva partida jogando no seu estádio, o Manoel Barradas.
Coletiva Argel Fucks:
O momento negro da noite aconteceu após rompimento de um cabo que abastece a rede elétrica do Barradão e o jogo ficou sem luz, aos 27 minutos do segundo tempo. Sempre que a luz se restabelece, os refletores levam tempo para acender porque precisam esfriar antes. O jogo estava com o placar intacto e com poucas oportunidades de gol.
Gabriel Xavier tentou sem sucesso. |
Segunda etapa
Na segunda etapa, o Vitória voltou melhor. Kieza quase marca, assim como Paulinho, com um chute do meio da rua. Parecia que o gol era questão de tempo. Até que a luz se apagou. Com a paralisação, a empolgação poderia esfriar. No retorno do jogo, com três minutos de recomeço, Zé Welison arriscou de longe e fez a torcida comemorar, tanto o retorno da luz, quanto o gol. Foi o sétimo triunfo consecutivo em 2017.
Neste domingo (2), todo o time ganha folga, mas será o dia em que a democracia, finalmente, adentrará os portões do Barradão para escolher um estatuto moderno e transparente. Dentro ou fora das quatro linhas, o Vitória fará história em 2017.
Vitória 1 X 0 River (PI) -Quartas de final da Copa do Nordeste
Árbitro: Péricles Bassols (PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Gol: José Welison
Público: 9.189 pagantes
Renda: R$ 95.478,00
Vitória: Fernando Miguel, Patric, Alan Costa, Kanu e Geferson; Willian Farias, José Welison, Cleiton Xavier (Paulinho) e Gabriel Xavier (Jhemerson); David e Kieza (André Lima). Técnico: Argel Fucks.
River (PI): Leandro; Rossales, Oscar Brizuela, Gabriel e Wesley; André Luiz, Fabiano (Júnior Paraíba) e Osmar e Humberto; Rodrigo Tiuí (Tety) e Viola. Técnico: Eduardo Hungaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário