É coerente, sim, mas se é acertado ou não só a sorte do Vitória diante do Palmeiras, neste domingo (18), é que vai dizer. Na condição de profissional das categorias inferiores, o técnico interino Carlos Amadeu está confiando nos garotos que ajudou a formar para vencer e reforçar uma repetida teoria citada para tentar diminuir o desequilíbrio econômico entre as equipes do Sul/Sudeste e Nordeste: apostar nas categorias de base.
Foto: Gabriela Simões
O Vitória, projetado por Amadeu, conta com seis jogadores forjados na Toca, o que para muitos é arriscado e/ou precipitado. Todavia, o treinador montou o time desde o primeiro treino, em que assumiu a função substituindo Ney Franco e, hoje, comandou um treino secreto, aumentando as expectativas em torno de sua estreia à frente da equipe principal.
Quando o acesso à imprensa foi liberado no final da tarde, na Toca do Leão, os jogadores cumpriram à risca o roteiro e nada de confidencial vazou. O que se viu foi um trabalho de finalizações que encerrou uma tarde de treinamento com temperatura baixa e chuva fina. Na manhã deste sábado (17) grupo arremata os preparativos e aguarda o jogo programado para 18h30, em Pituaçu.
Caso, nada de revolucionário tenha ocorrido na atividade fechada à imprensa, a equipe será modificada com a escalação do lateral-direito Nino Paraíba; do zagueiro Matheus Salustiano; do meia Mauri e do atacante Alan Pinheiro. Nenhum deles era titular com Ney Franco. O volante Neto Coruja continua reforçando a marcação.
É certo que Amadeu não poderá escalar alguns figurões a exemplo dos centroavantes Dinei (recuperando-se de contusão) e Souza (cumprindo suspensão automática); do volante Cáceres (recuperando-se de contusão); do lateral Ayrton, do zagueiro Luiz Gustavo e do atacante Vinícius, emprestados pelo Verdão e impedidos de atuar por força de contrato. Mas também é certo também que há outras opções.
Na falta de atacante de referência Amadeu está confiando na juventude do atacante de beirada, Alan Pinheiro, que disse não haver problema em desempenhar uma função, na qual, é acostumado. O provável time para domingo: Wilson, Nino Paraíba, Alemão, Matheus Salustiano e Juan; Neto Coruja, José Welison e Mauri; Marquinhos, Caio e Alan Pinheiro.
Willie
A direção do Vitória decidiu reintegrar ao grupo o atacante da base Willie, que havia sido emprestado ao Figueirense, mas não ficou em Santa Catarina sob alegação de que não foi aprovado nos exames médicos.
Entrevista Carlos Amadeu e Matheus Salustiano:
Nenhum comentário:
Postar um comentário