Com um gol no fim do jogo, Vitória vence ABC e já é terceiro colocado - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 7 de julho de 2012

Com um gol no fim do jogo, Vitória vence ABC e já é terceiro colocado

Quarenta e nove minutos do segundo tempo, 0 a 0 no placar. Escanteio a favor do Vitória: Eduardo Ramos cobra e o zagueirão Victor Ramos, de cabeça, completa para dentro do gol. Com este gol no fim do jogo, o rubro-negro venceu por 1 a 0 o ABC, no Frasqueirão, na tarde deste sábado, e avançou uma casa na classificação do Brasileiro da Série B.
Colaboração de texto e fotos: Roque Mendes/Ass. ECVitória

Beneficiado pela derrota do América RN, por 4 a 2 para o CR Brasil, em Maceió, o Vitória assumiu a terceira colocação. Com 19 pontos, o rubro-negro tem a mesma pontuação do time do América, soma também seis triunfos e leva vantagem no saldo de gols: 8 contra 7.

Este foi o terceiro jogo este ano entre os dois times. Nos dois primeiros, empate de 1 a1 em Natal e triunfo de virada do Vitória, por 3 a 2, no Barradão, pela Copa do Brasil. Também foi o terceiro pela Série B: dois empates (0 a 0 e 1 a 1) em 2011 e agora 1 a 0. Vale ressaltar que o Vitória não perde para o ABC há 12 anos e a última derrota em Natal foi o ano de 2000.

O jogo - O primeiro tempo começou com o Vitória, jogando com o uniforme 3 (camisa amarela)  tocando a bola e o ABC, que estreou o técnico Ademir Fonseca, desesperado para chegar ao gol. O rubro-negro controlou as ações e assustou em cruzamento de Tartá que Neto pegou mal na bola e o chute saiu fraco para a defesa de Andrey.

Pedro Ken, com um chute torto pela linha de fundo, e Victor Ramos num arremate de fora da área que exigiu do goleiro Andrey, criaram as outras duas jogadas ofensivas do Vitória.

Mesmo com o jogo sob controle, o Vitória escapou de levar dois gols: em ambos, o goleiro Douglas salvou primeiro uma bola por cobertura de Washington – estava adiantado – e depois defendeu por chutes seguidos de Éderson e Washington, e Nino impediu o gol do lateral Pedro Silva na seqüência do lance.

Carpegiani trocou Rodrigo Mancha por Michel no intervalo, reforçando a segurança do time, que passou a pressionar a saída de bola e ameaçar. Por imprecisão no último passe, deixou escapar a chance de abrir o marcador.

O jogo foi dominado na segunda etapa pelo Vitória e ficou paralisado dois minutos por causa da fumaça provocada por sinalizadores usados pelos torcedores do ABC.

Quando todos esperavam que o placar de 0 a 0 fosse até o final, o Vitória aproveitou a cobrança de escanteio e Victor Ramos garantiu o terceiro triunfo em cinco jogos fora de casa para o rubro-negro.

ABC 0 X 1 Vitória - 9ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2012
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Gol: 2º tempo, Victor Ramos, aos 49min
Árbitro: Wagner Reway  (MT/Asp.Fifa), Assistido por Fábio Rodrigo Rubinho (MT/CBF-1) e Thyago Costa Leitão (PI/CBF-2).
Cartão amarelo: Alison, Pedro Silva (ABC), Mansur e Nino (Vit)
Expulsão: Guto, aos 40min do 2º tempo
Renda: R$56.097,00
Público: 7.005 pagantes

ABC: Andrey; Pedro Silva (Edson), Alison, Eduardo Neto e Renatinho Potiguar (Airton); Bileu, Guto, Jerson e Raul; Éderson (Alvinho) e Washington (Joelson). Técnico: Ademir Fonseca

Vitória: Douglas; Nino, Victor Ramos, Gabriel e Mansur; Uelliton, Rodrigo Mancha (Michel), Pedro Ken e Tartá (Eduardo Ramos); Marco Aurélio (Willian) e Neto. Técnico: Paulo César Carpegiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad