O diretor de Futebol Felipe Ximenes mostrou que tem poder. Foi ele quem arrematou o noticiário do vestiário do Vitória, em Pituaçu, ontem (24), após a eliminação trágica da Copa do Brasil, defendendo a permanência do técnico Ney Franco e condenando a surrada prática de prometer mundos e fundos nos momentos de crise.
Da redação
Foto: ECVitória
E também hoje à tarde foi Ximenes quem apagou o restinho de fogo, informando que em momento algum, na reunião ocorrida entre direção e comissão técnica, foi cogitada a substuição da mesma. “Falamos de soluções e recomeço para o jogo de domingo (27)”, contou, omitindo que providências serão tomadas a curto prazo.
E para surpresa dos incrédulos, lá estava Ney Franco no gramado, comando os preparativos para o Leão enfrentar o Atlético-PR, às 16 horas, em Pituaçu. Houve trabalho regenerativo para os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o JMalucelli-PR e os demais participaram de um coletivo. Neste sábado o time será definido.
Ximenes trabalhou com firmeza para abafar a crise. Foi conciliador e solidário com Ney Franco. Disse que não imaginava outro profissional mais gabaritado para tirar o Vitória do buraco e que não compatilhava com a ideia de substituição. Disse também que sentiu o treinador bastante tranquilo para continuar o trabalho.
Desta forma, não prevaleceu o rodizio de técnicos característico quando os resultados são ruins. Ney Franco reconhece que seus números nas últimas competições foram ruins, mas sempre disse que queria ficar, embora compreendesse caso fosse demitido. Pelo menos até a próxima rodada do Brasileiro seu emprego está mantido.
Resta saber se Ximenes e o alto comando rubro-negro vão atender ao treinador que já disse e repetiu para quem quiser ouvir: o elenco precisa ser reforçado com urgência e qualidade para não dar mais vexame e sofrer risco de rebaixamento na Série A. Se as providências estão sendo tomadas, já não é sem tempo. A torcida aguarda impaciente.
Se a galera está compreensiva e tolerante com a situação só a presença de público em Pituaçu vai dizer. Os bilhetes já estão à venda desde hoje nas bilheterias do estádio e nos postos de costume.
Nenhum comentário:
Postar um comentário