Garotada ajuda Vitória a vencer e ampliar invencibilidade em casa - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Garotada ajuda Vitória a vencer e ampliar invencibilidade em casa

Em um jogo cheio de alternativas, disputado sob muita chuva, sete gols, e reclamações, os meninos da base do Vitória brilharam no triunfo de 4 a3 diante do aplicado Paraná Clube, nesta terça-feira, à noite, no Barradão.
Imagens: Gabriella Simões
Colaboração de texto e fotos: Roque Mendes/Ass. ECVitória

Os quatro gols rubro-negros foram marcados pelos jogadores que vieram da base: Leilson, Léo, Victor Ramos e Mansur. Ao completar 22 jogos de invencibilidade este ano no Barradão, o Vitória manteve-se na terceira colocação, com 22 pontos em 30 disputados (73.3 de aproveitamentos), a três pontos do líder Criciúma.

Independente dos resultados dos jogos restantes da 10ª rodada, o time rubro-negro não sair do G4. O Vitória volta a jogar terça-feira, dia 17, contra o ASA de Arapiraca, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL). Melhor em campo, o Vitória tomou a iniciativa e por duas vezes esteve para abrir o placar. Aos poucos, o Paraná equilibrou as ações e passou a apresentar dificuldades defensivas ao adversário.

Quis o destino que Paulo César Carpegiani fizesse a primeira troca e, justamente o jogador que entrou, o garoto Leilson, abriu o marcador. Aos 22 minutos, num contra-ataque veloz, ele foi lançado na esquerda por Pedro Ken, ganhou na velocidade para o zagueiro e tocou com categoria na saída do goleiro.

Leilson, que fez sua primeira partida no Brasileiro, entrou em razão da contusão de Marco Aurélio. O atacante reclamou de uma dor no músculo adutor direito e foi afastado pelo médico José Olimpio. O Vitória terminou o primeiro tempo em vantagem e com 12 minutos sofreu a virada: Wendel, primeiro e cabeça, e depois aproveitando rebote, colocou o Paraná à frente do placar.

A torcida rubro-negra – mais de 6 mil pagantes, apesar da chuva forte – não esmoreceu. Apoiou o time e em campo foi correspondida. Os jogadores lutaram com muita raça para superar o campo escorregadio e estabelecer nova vantagem. Coube ao lateral-direito Léo empatar depois de driblar o goleiro.

Artilheiro do Brasil (37 gols), Neto passou a noite em branco, mas foi um garçom perfeito. Primeito, cruzou a bola na medida para Victor Ramos, pela terceira vez de cabeça, marcar seu terceiro gol este ano no Brasileiro.

Minutos depois, Neto deixou o garoto Mansur, outro cria da base, de cara com o goleiro e o lateral-esquerdo teve frieza e categoria para deslocar a bola do goleiro e marcar seu primeiro gol pelo Vitória.

O rubro-negro ainda sofreu um gol – Arthur diminuiu – mas foi valente para segurar o resultado e obter mais um triunfo em casa neste Brasileiro.

Vitória 4 X 3 Paraná - 10ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2012
Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Gols: 1º tempo - Leilson, aos 22min. 2º tempo - Wendel (Par), aos 5min e aos 12min, Léo (Vit), aos 22min, Victor Ramos (Vit), aos 28min, Mansur (Vit), aos 35min, e Arthur (Par), aos 36min.
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES/CBF-2), assistido por Fabiano da Silva Ramires (ES/Asp.Fifa) e José Maciel Linhares (ES/CBF-1).
Cartão amarelo: Neto, Douglas, Uelliton, Victor Ramos (Vit), Fernandinho, Anderson, Wendel, Luisinho e Lúcio Flávio (Par)
Cartão vermelho: Fernandinho (Par), aos 50min do 2º tempo
Renda: R$62.075,00
Público: 6.487 pagantes

Vitória: Douglas; Léo, Victor Ramos, Gabriel e Mansur; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Tartá (Eduardo Ramos); Marco Aurélio (Leílson depois Dankler) e Neto. Técnico: Paulo César Carpegiani

Paraná: Luís Carlos, Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Fernandinho; Cambará, Luisinho (Nilson), Wellington (Marquinhos) e Lúcio Flávio (Lucas); Wendel e Arthur. Técnico: Ricardinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad