Vitória ganha de virada do Botafogo e segue na Copa do Brasil - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vitória ganha de virada do Botafogo e segue na Copa do Brasil

Com uma virada espetacular no segundo tempo, o Vitória derrotou o Botafogo, por 2 a1, nesta quarta-feira, à noite, no Engenhão, e avançou às quartas-de-final da Copa do Brasil.
   Colaboração de texto e fotos: Roque Mendes/Ass. ECVitória

O próximo adversário será o Coritiba, que eliminou o Paysandu. Pedro Ken e Tartá marcaram os gols rubro-negros, enquanto Elkeson, ex-Vitória, a exemplo do jogo de ida no Barradão, marcou para o time carioca. No primeiro tempo, o Botafogo começou forçando e teve uma grande chance com Loco Abreu, que livre diante de Douglas, chutou nas redes. O Vitória depois equilibrou e sofreu o gol num lance irregular.

Na disputa de bola com Loco Abreu, o zagueiro Rodrigo Costa foi puxado e jogado no chão. Na seqüência do lance, Elkeson dividiu com Wellington Saci, e mesmo caído finalizou na saída de Douglas. O zagueiro Gabriel ainda tentou salvar, mas não conseguiu.

O Vitória saiu mais para o jogo e pela direita com a entrada de Romário passou atacar mais. O rubro-negro criou duas chances e teve um pênalti a favor defendido pelo goleiro Jefferson, aos 48 minutos. O lateral Lucas, que salvou o gol na cabeçada de Uelliton, foi expulso porque tirou a bola com a mão.

Antes disso, Márcio Azevedo salvou em cima da linha a bola que Neto cabeceou em cobrança de escanteio. Houve mais um lance com Geovanni que na área finalizou de cabeça e obrigou Jefferson a fazer uma espetacular defesa.

Enquanto no Vitória, o técnico Ricardo Silva procurou tornar o time mais ofensivo com a entrada de Dinei no lugar de Geovanni, no Botafogo o técnico Oswaldo de Oliveira trocou o meia Felipe Menezes pelo lateral Gabriel com a finalidade de recompor a defesa.

Vitória partiu com tudo e começou a pressionar até conseguir o empate aos 11 minutos com Pedro Ken. Dinei achou o meia na área, Ken dominou a bola, driblou dois defensores, e chutou no ângulo sem chances para Jefferson.

Não satisfeito com o empate de 1 a 1 que levava a decisão para os pênaltis, o Vitória continuou pressionando e depois de diversas chances, Tartá, de cabeça, marcou o gol da virada e da classificação do time rubro-negro.

Copa do Brasil 2012 – Oitavas-de-final
Jogo de volta
Botafogo(RJ) 1 x 2 Vitória

Local: Estádio Engenhão, no Rio (RJ)
Gols: 1º tempo, Elkeson (Bot), aos 31min. 2º tempo, Pedro Ken, aos 11min, e Tartá, aos 23min
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP/Fifa)
Assistentes: 1 – Vicente Romano Neto (SP/Fifa); 2 – Fábio Rogério Baesteiro (SP/CBF)
Cartão amarelo: Elkeson, Loco Abreu, Herrera (Bot), Rodrigo Mancha (Vit)
Expulsões: Lucas, aos 47min do 1º tempo, e Pedro Ken, aos 30min do 2º tempo
Público: 6 mil e 623; Renda: R$222.830,00

BOTAFOGO (RJ): Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos (Vitor Júnior), Maicosuel, Renato, Felipe Menezes (Gabriel) e Elkeson (Herrera); Loco Abreu
Técnico: Oswaldo de Oliveira

VITÓRIA: Douglas; Léo (Romário), Gabriel, Rodrigo Costa e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Geovanni (Dinei); Tartá e Neto (Mineiro)
Técnico: Ricardo Silva (interino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad