Ricardo Silva concluiu na manhã desta terça-feira de chuva esparsa em Salvador, a preparação do Vitória para o primeiro jogo contra o Coritiba, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, marcado para 21h50 desta quarta-feira, no Barradão.
Colaboração de texto e fotos: Roque Mendes/Ass. ECVitória
Com desfalques na equipe, o treinador não antecipou a escalação. “A defesa vai continuar a mesma. Uelliton não vai jogar e vai entrar Coruja (Neto) com Mancha (Rodrigo). Do meio-campo para frente vou pensar um pouco mais. Quero definir quem vai jogar ao lado de Neto e quem vai jogar na função de meia com Tartá”, disse o técnico na coletiva.
Os desfalques são: o volante Uelliton, suspenso com três cartões, e o meia Pedro Ken, expulso na vitória de 2 a 1 diante do Botafogo, no Rio. Na lateral-direita, Ricardo confirma a presença improvisada do zagueiro Gabriel, que substituiu Romário no primeiro tempo do Ba-Vi, já que os jogadores da posição estão afastados.
Léo sofreu uma luxação acrómio-clavicular grau 1 no ombro direito, Nino está em fase de reabilitação após cirurgia no púbis, e Romário teve confirmada lesão da LCA (ligamento cruzado anterior do joelho direito) e será operado. O médico Wilson Vasconcelos informou que Romário somente em 2013 voltará a jogar.
O recém-contratado lateral-direito Carlinhos não pode atuar na Copa do Brasil porque participou do primeiro jogo São Domingos x Vitória, em Itabaiana, quando foi expulso.
Antes de iniciar o treinamento desta terça-feira, Ricardo conversou rapidamente com o grupo. Para o técnico, a partir de agora é concentrar as atenções na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, com a estreia do time marcada para sábado, dia 19, contra o Grêmio Barueri, em Barueri (SP).
“Nós temos que esquecer o que passou. Está na cabeça, está na memória, mas é pagina virada. Nós temos que pensar na Copa do Brasil, é um jogo das quartas-de-final, contra um time que foi campeão em seu estado, de um bom treinador (Marcelo Oliveira) que está na equipe há mais de um ano, e jogou comigo no Botafogo do Rio. Sabemos a importância que é conseguir uma vitória neste momento”, enfatizou Ricardo.
O treinador aproveitou para agradecer o apoio da torcida e pediu o comparecimento no Barradão nesta quarta-feira.
“Os torcedores viram que o Vitória jogou pra cima, jogou para ganhar. O grupo é bom e nos últimos jogos tem demonstrado o quanto o torcedor do Vitória pode acreditar. E os torcedores que comparecem aqui quarta-feira vão ver um time novamente lutando. Eu parabenizo a torcida porque depois do jogo (Ba-Vi) aplaudiu os jogadores. Isso é sinal que eles entenderam que os jogadores lutaram do inicio ao fim e, infelizmente, o resultado vão veio. Eles foram dedicados e competentes dentro de campo no sentido de correr e transpirar”.
Tartá e Neto Coruja que terá nova chance no Vitória.
Bola parada
Ricardo dedicou a manhã a trabalhar bola parada nas cobranças de escanteio e faltas a favor e contra, treinou pênaltis e alguns jogadores fizeram finalização com o auxiliar técnico Flávio Tanajura.
Depois das atividades com os 20 jogadores relacionados para a partida, foi iniciada a concentração na chácara Vidigal Guimarães. Estão concentrados:
Goleiros - Douglas e Gustavo
Laterais - Dimas, Mansur e Wellington Saci
Zagueiros - Gabriel, Dankler, Rodrigo Costa e Victor Ramos
Volantes - Ananias, Neto Coruja, Rodrigo Mancha e Mineiro
Meias - Geovanni, Tartá e Arthur Maia
Atacantes - Marquinhos, Rildo, Neto e Dinei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário