O Vitória empatou em 1 a 1 com o Botafogo (RJ), nesta quarta-feira, e vai decidir no Engenhão, dia 9, a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil.
Colaboração de texto e fotos: Roque Mendes/Ass. ECVitória
O rubro-negro precisa vencer ou conquistar um empate a partir do placar de 2 a 2. O alvinegro abriu o placar com Elkeson que, em respeito ao time que o revelou, não comemorou, e o goleador do Brasil, Neto, empatou.
O vencedor do confronto Vitória x Botafogo vai enfrentar nas quartas-de-final Coritiba ou Paysandu. No jogo de ida, no Couto Pereira, em Curitiba, o time paranaense goleou por 4 a 1. O jogo de volta será dia 9 de maio.
No barradão, o jogo foi eletrizante no primeiro tempo. Os dois times imprimiram um ritmo veloz, buscando incessantemente o gol. O Vitória teve a primeira chance mais clara, logo aos 7 minutos, mas Neto tentou colocar e permitiu a defesa do goleiro Renan.
Numa jogada pela esquerda, o Botafogo marcou primeiro. Herrera aproveitou que Léo escorregou na bola, e cruzou no alto para Elkeson desviar de cabeça, aos 27 minutos. A torcida rubro-negra incentivou o time e os jogadores corresponderam. Pressionaram e conseguiram, quatro minutos depois, o gol de empate.
Em jogada individual, pela direita, o lépido Tartá envolveu três marcadores e cruzou na medida para a certeira cabeçada de Neto. Quarto gol do artilheiro na Copa do Brasil, o 29º na temporada, o que lhe confere momentaneamente o Prêmio Friedenreich (maior goleador do Brasil).
No segundo tempo, debaixo de chuva, o Vitória procurou mais o gol. O Botafogo ficou mais atrás e tentou surpreender nos contragolpes. O time rubro-negro teve duas oportunidades com Neto e outra com Rildo. Não conferiu e amargou o empate de 1 a 1 em casa.
Vitória 1 x 1 Botafogo - Jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil 2012
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Gols: 1º tempo - Elkeson (Bot), aos 27min e Neto (Vit), aos 31min
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG/Fifa); Rafael Santos Alves (RS/CBF)
Cartão amarelo: Léo, Arthur Maia, Victor Ramos (Vit), Jadson, Lucas e Maicosuel (Bot)
VITÓRIA: Renan; Léo, Victor Ramos, Rodrigo Costa e Wellington Saci; Uelliton, Michel (Rodrigo Mancha), Pedro Ken e Geovanni (Arthur Maia); Tartá (Rildo) e Neto. Técnico: Ricardo Silva (interino)
Nenhum comentário:
Postar um comentário