Vitória perde para o Vasco no Barradão - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 7 de agosto de 2021

Vitória perde para o Vasco no Barradão

Em noite chuvosa em Salvador, o Vitória foi derrotado pelo Vasco por 1 a 0 na noite deste sábado (7), no Estádio Manoel Barradas, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em noite chuvosa em Salvador, Vitória perde para o Vasco.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Colaboração de fotos: Letícia Martins/
Pietro Carpi/ECVitória
 
O único gol da partida foi marcado pelo argentino Sarrafiore no primeiro tempo. Minutos após o lance, o duelo chegou a ser paralisado por quase uma hora devido ao estado gramado que ficou encharcado com a forte chuva em Salvador. Com o resultado, o time ficou estacionado nos 13 pontos, voltou para a zona de rebaixamento ao cair para a 17ª colocação na tabela de classificação e pode perder mais duas posições, sendo ultrapassado pela Ponte Preta e Londrina que têm a mesma pontuação e entram em campo neste domingo (8), no complemento da rodada, contra, respectivamente, Botafogo e CRB. Com 25, o time carioca saltou para o sexto lugar. O próximo compromisso do Vitória será contra o Cruzeiro, no Mineirão. O duelo acontece na quarta (11), às 19 horas, pela 17ª rodada.
 
Com o campo encharcado e várias poças devido à forte chuva que cai em Salvador, os dois times tiveram muitas dificuldades para jogar futebol. Sem conseguir trocar passes rasteiros, os jogadores optavam pelos chutões para passar a bola. O Cruzmaltino começou a partida pressionando no campo do Leão.
 
Mas a primeira boa jogada de ataque foi do Rubro-Negro. Pablo Siles lançou, Castan não conseguiu cortar e Guilherme dominou. Ele puxou para o meio, bateu rasteiro e a bola passou perto da trave esquerda de Vanderlei aos 10. A resposta carioca veio em seguida aos 12 com Morato, que recebeu de Zeca, levou para a linha de fundo e bateu cruzado para a defesa de Lucas Arcanjo, que espalmou para escanteio.
 
Sarrafiore inaugurou o marcador aos 14 minutos numa falha da defesa do Leão. Na cobrança de escanteio de Zeca, o argentino apareceu livre de marcação e cabeceou para o fundo do gol, marcando o único gol da partida. Aos 17 minutos, o jogo foi paralisado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden devido as péssimas condições do gramado.


Recuperado de contusão, o capitão Wallace voltou ao time.
De acordo com o regulamento, o árbitro tem 30 minutos para avaliar as condições do gramado para tomar uma decisão se jogo será reiniciado ou não. Após cerca de 60 minutos de paralisação, duelo é reiniciado. Apesar da decisão pela sequência, o gramado ainda estava com condições ruins, obrigando os jogadores a tocar a bola pelo alto, já que o campo ainda encharcado impede a bola de rolar.
 
O Vitória criou uma chance aos 27 minutos com Fernando Neto. Miranda saiu jogando errado, o camisa 8 do Rubro-Negro roubou e bateu rasteiro para a defesa de Vanderlei. O time carioca respondeu com Morato aos 31, arriscando de fora de área. A bola passou perto da trave direita de Lucas Arcanjo e foi para fora.
 
Aos 39, o Vitória chegou bem com Van. Guilherme ajeitou para o lateral, que chegou batendo forte para o gol, mas mandou para fora. Mas o Vasco quase chegou ao segundo gol, novamente com Sarrafiore aos 41. Cano foi à linha de fundo e cruzou para trás. Jabá chutou e Lucas Arcanjo fez a defesa. A sobra ficou com o argentino que chutou para fora.
 
Segundo tempo
 
As duas equipes voltaram dos vestiários com as mesmas formações que jogaram a etapa inicial. Aos dois minutos, o Leão chegou bem com Marcinho. Ele dominou e bateu de fora da área obrigando o goleiro Vanderlei a fazer boa defesa. Assim como aconteceu no reinício do jogo após a paralisação, o Leão tem mais domínio da bola e tenta chegar mais na defesa carioca, porém sem levar muito perigo.
 
Aos nove, Fernando Neto arriscou de longe, mas mandou muito por cima da trave vascaína. Lucas Arcanjo fez uma grande defesa aos 15 minutos em chute de Cano. Porém, a arbitragem anulou a jogada assinalando um impedimento no ataque carioca. O Vasco chegou bem aos 22. Morato cruzou, Léo Jabá matou no peito, mas na hora de finalizar acabou isolando mandando a bola bem por cima da meta baiana.
 
Lucas Arcanjo fez outra grande defesa aos 37 minutos ao defender uma bomba de Andrey. No rebote, a defesa do Rubro-Negro conseguiu afastar o perigo.
Aos 45 minutos, o Leão perdeu o zagueiro Marcelo Alves, que recebeu o cartão vermelho. O defensor tocou com a mão na bola ao ser driblado por Léo Jabá, que sairia de frente para o gol.
 

 
Vitória 0 X 1 Vasco da Gama – 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Quarto Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Analista de campo: Jailson Macêdo Freitas (BA)
Cartões amarelos: Wallace (Vitória) / Juninho, Cano, Léo Matos (Vasco)
Cartão vermelho: Marcelo Alves
Gol: Sarrafiore (Vasco)
Vitória: Lucas Arcanjo; Van, Marcelo Alves, Wallace e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto (Eduardo) e Bruno Oliveira (Vico); Marcinho (David), Guilherme Santos (Eron) e Samuel (Samuel Granada). Técnico: Ricardo Amadeu (interino).
Vasco da Gama: Vanderlei; Miranda, Léo Matos e Leandro Castan; Zeca, Romulo, Juninho (Andrey) e Sarrafiore (MT); Léo Jabá, Morato e Cano (Cayo Tenório). Técnico: Lisca.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad