O Esporte Clube Vitória e a PUMA apresentaram na noite da terça (26), por ocasião do lançamento oficial da temporada 2016, realizado na Arena Fonte Nova, a camisa rubro-negra "Origens", no amistoso internacional entre Leão da Barra e o Tianjian Quanjian, da China.
Fonte e foto: ECVitória
"A camisa 3 está linda e a ligação com os primeiros anos de vida do nosso clube foi uma excelente sacada. O Vitória é um clube em constante transformação, sempre evoluindo em várias esferas", frisou o presidente Raimundo Viana.
A cor escolhida pela sua força, red flúor, representa a transição sofrida em 1902, quando o até então Club de Cricket Victoria assume o nome de Esporte Clube Victoria e começa a se destacar pela prática de outros esportes como remo, natação, atletismo e o próprio futebol. Foi nesse período também que o clube passou à identidade rubro-negra – antes as cores do Vitória eram preto e branco. Também no início do século passado, o clube recebeu a alcunha de "Leão da Barra", que ostenta até hoje.
A criação do uniforme "Origens" teve influência da identidade multiesportiva do Vitória, exibida no evento com a apresentação dos atletas dos diversos atletas olímpicos apoiados pelo clube.
"O Vitória possui uma enorme tradição no futebol e também em diferentes modalidades que fazem parte de sua história desde 1899. Usamos esse encontro internacional para homenagear a torcida com um modelo inédito, que possui o design e a tecnologia sempre presente nos nossos produtos”, explica Fabio Kadow, head de marketing da PUMA Brasil.
Outra novidade está no distintivo: o símbolo náutico bordado na camisa está de volta. O manto traz ainda a hashtag #fabricadetalentos em referência a todos os craques descobertos pelo Vitória desde a sua criação.
"O lançamento da camisa em um evento grandioso como este, com amistoso internacional na Arena Fonte Nova, reforça a alma pioneira do Vitória, um clube sempre de vanguarda e moderno. A aceitação da torcida foi imediata e cria uma expectativa positiva para os novos lançamentos de camisas e coleções que virão ao longo do ano", comemorou o diretor executivo de Mercado e Comunicação do Vitória, Paulo César Verardi.
Acesse o site www.planetavitoria.com.br e adquira já a sua!
Nenhum comentário:
Postar um comentário