Vitória confirma fama de visitante indigesto e segue na vice-lierança - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 21 de julho de 2012

Vitória confirma fama de visitante indigesto e segue na vice-lierança


Com cinco triunfos consecutivos, o Vitória confirmou a fama de visitante indigesto e, na tarde deste sábado, derrotou o Atlético PR, por 1 a 0, gol de Leilson, no segundo tempo.

Colaboração de texto e fotos: Roque Mendes/Ass. ECVitória

O jogo foi realizado no Estádio Gigante do Itiberê, na cidade de Paranaguá, litoral paranaense. O time rubro-negro segue firme na vice-liderança (28 pontos), um ponto atrás do Criciúma, que ganhou de 2 a 1 do Paraná, em Criciúma. O Vitóriatem cinco pontos de vantagem sobre o quarto colocado, o América RN, e seis na frente do quinto colocado, o São Caetano.

Com a vitória deste sábado, o rubro-negro estabeleceu seu novo recorde de triunfos consecutivos em jogos da Série B do Brasileiro.  Foi o quinto e superou a marca de quatro vitórias seguidas em 1992. Antes do Atlético, o Vitória já tinha derrotado Barueri, Boa Esporte, ABC e ASA. Dono do melhor ataque do Brasil (94 gols em 46 jogos), segundo melhor ataque da Série B (25 gols) e sexta melhor defesa (14 gols), o Vitória volta a jogar sábado, contra o CRB, às 16h20, no Estádio Manoel Barradas.

Desfalcado, o Vitória adotou um esquema surpresa. O técnico Paulo César Carpegiani optou por escalar o zagueiro Gabriel como lateral-esquerdo, e colocou Dankler ao lado de Victor Ramos. O rubro-negro agüentou a pressão inicial do Atlético com muita marcação e as chances foram poucas. No intervalo, o técnico Paulo César Carpegiani foi obrigado a promover a estreia do goleiro Caio Secco, ex-Coritiba, em razão da contusão de Gustavo, com entorse no tornozelo esquerdo.

O Vitória melhorou, passou a colocar mais a bola no chão e buscar as jogadas de ataque, apesar de o jogo ficar muito concentrado no meio-campo. O Atlético perdeu uma chance clara de gol, a primeira das duas, com Marcelo que finalizou para fora depois da defesa parcial de Caio Secco. Marquinhos, em uma jogada individual, por pouco não abriu o marcador para o rubro-negro baiano: com um toque, ele tentou encobrir o goleiro e a bola saiu por cima do travessão.

Numa arrancada pela esquerda, Leilson marcou o gol do triunfo do Vitória, aos 31 minutos. Ele avançou livre e chutou cruzado. A bola bateu na trave e entrou para delírio da torcida do rubro-negro baiano presente ao Gigante do Itiberê. O Atlético teve outra chance com Marcelo para empatar, mas a conclusão saiu torta, e a zaga abafou. E o Vitória poderia ter aumentado o marcador quase no final quando o garoto Willie chutou forte, a bola bateu no travessão.

Atlético (PR) 0 X 1 Vitória - 12ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2012
Local: Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá (PR)
Gol: 2º tempo, Leilson, aos 31min.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme  (SP/Fifa), assistido por Herman Brumel Vani (SP/CBF-1) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP/CBF-2).
Cartão amarelo: Ricardinho, João Neto (Atle) e Gabriel (Vit)

Atlético (PR): Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Wellington Saci (Bruno Costa); Derley, João Paulo e Paulo Baier (Martin Liguera); Marcelo, Tiago Adan (Bruno Forlan) e Ricardinho. Técnico: Jorginho.

Vitória: Gustavo (Caio Secco); Nino, Dankler, Victor Ramos e Gabriel; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Leilson (Tartá); Marquinhos e Marcelo Nicácio (Willie). Técnico: Ricardo Silva (interino)
OBS: Paulo César Carpegiani está suspenso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad