Vitória vence a Ponte Preta em Campinas | Com vídeo - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 27 de outubro de 2019

Vitória vence a Ponte Preta em Campinas | Com vídeo

Com um a menos desde os 25 minutos do primeiro tempo, o Vitória venceu a Ponte Preta por 2 a 1, na tarde deste domingo (27), no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com um a menos o Vitória venceu a Ponte Preta.
Da redação com informações e fotos do ECVitória

Com o resultado, o time baiano pulou para a 15ª colocação na tabela de classificação com 36 pontos, abrindo quatro de frente para o primeiro time da Zona de rebaixamento, o Figueirense (SC). Coincidentemente, o time catarinense será o próximo adversário do Rubro-Negro Baiano, na tarde do próximo sábado (2), às 16h30, no Estádio Manoel Barradas.

O Vitória obteve o triunfo jogando com menos um desde os 25 minutos do primeiro tempo. Léo Gomes foi expulso injustamente pelo árbitro cearense Adriano Barros Carneiro, e o time baiano foi guerreiro para aguentar a pressão adversária e conquistar o triunfo no jogo de número 50 na temporada, o 31º no Brasileiro. Léo tinha recebido cartão amarelo antes em um disputa de bola e no lance da expulsão não tocou no adversário.

Baraka segurou a onda no meio sozinho.
O técnico Geninho surpreendeu ao escalar o Vitória com três zagueiros – Zé Ivaldo, Everton Sena e Ramon -, dois volantes, liberando os laterais ao apoio. O time saiu para o jogo e aos 18 minutos abriu o placar. Wesley recebeu passe de Carleto, entrou na área e chutou no alto, a bola bateu no travessão e venceu o goleiro Ivan.

Mesmo com a expulsão de Léo Gomes, o Vitória teve o controle do jogo, e a única ameaça da Ponte Preta foi em um chute de Vica que acertou o travessão. O Rubro-Negro manteve no segundo tempo o equilíbrio defensivo e não abriu mão de buscar ampliar o placar. Aos 22 minutos, o árbitro marcou pênalti alegando que a bola bateu no braço de Zé Ivaldo. Roger cobrou e empatou, aos 24.

A Ponte Preta então foi com tudo e o Vitória suportou a pressão. Geninho deu mais velocidade ao ataque com as entradas de Felipe Garcia e Jordy, e o gol saiu justamente em um a jogada com a participação do dois. Felipe Garcia fez jogada individual e cruzou para Jordy na área completar entre as pernas do goleiro e decretar o triunfo do Vitória por 2 a 1, aos 46 minutos. É o sexto gol do equatoriano, artilheiro rubro-negro no Brasileiro da Série B.


Ponte Preta 1 X 2 Vitória – 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Eleutério Felipe Marques Júnior (CE)
Cartões amarelos: Lucas Mineiro (Ponte Preta); Léo Gomes (Vitória)
Cartão vermelho: Léo Gomes (Vitória)
Gols: Wesley e Jordy Caicedo (Vitória); Roger (Ponte Preta)
Ponte Preta: Ivan; Diego Renan (Arnaldo), Renan Fonseca, Airton e Guilherme Guedes; Edson, Lucas Mineiro (João Carlos) e Renato Cajá; Vico, Marquinhos (Alex Maranhão) e Roger. Técnico: Gilson Kleina.
Vitória: Martín Rodriguez; Bocão, Everton Sena, Zé Ivaldo, Ramon e Thiago Carleto; Baraka, Léo Gomes e Chiquinho (Rodrigo Andrade); Wesley (Jordy Caicedo) e Anselmo Ramon (Felipe Garcia). Técnico: Geninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad