Para Geninho, agora, cada jogo é uma decisão - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 12 de outubro de 2019

Para Geninho, agora, cada jogo é uma decisão


Após sair perdendo, o Vitória precisou de 13 minutos para pular na frente do marcador, e nos minutos finais selou o triunfo de virada por 3 a 1 sobre o Cuiabá, nesta sexta (11), na Arena Pantanal.

Para Geninho, agora, cada jogo é uma decisão.
Da redação com informações do ECVitória
Colaboração de foto: Rogério Morito/Ass.Com.Dourado/ECVitória

Após a partida, ao ser questionado se cada jogo é, a partir de agora, uma decisão para o Vitória, Geninho respondeu: “É a maneira que nós temos que encarar. Quando eu cheguei aqui, a situação era muito ruim. O primeiro objetivo era sair dos quatro, já conseguimos, mas ainda estamos ali pertinho. Não fizemos uma gordura que nos permite de repente perder um jogo sem sofrer prejuízo.  Então você tem que encarar todas as partidas, e faltam poucas, como uma decisão. Você não pode deixar para as últimas partidas. Só vamos começar a respirar quando tivermos uns seis pontos de folga. Aí você pode tropeçar que não volta para o buraco”.

Sobre a atuação do time, Geninho concordou que foram comportamentos diferentes nos dois tempos, e comentou durante a coletiva. “No primeiro tempo, o Vitória conduzia bem a bola, dominava bem, tinha uma boa posse de bola, mas não agredia. Com isso, o Cuiabá veio para cima da gente e acabamos tomando um gol. A nossa posse de bola foi muito maior em relação à do Cuiabá, mas improdutiva. O segundo tempo foi diferente. O time já entrou com outra postura, tanto que, com menos de três minutos, já tinha feito um gol. A partir daí o time jogou buscando o gol. Claro que sofria o assédio do Cuiabá, mas o nosso time passou a jogar. Nos últimos 10, 15 minutos, nós mais seguramos o resultado, mais jogamos no erro do Cuiabá, e fizemos até o terceiro gol numa saída de contra-ataque rápida. Tivemos mais duas situações em que podíamos ter feito: uma com Bocão, que bateu e o goleiro tirou, mas tinha o Romisson do lado, e a outra com o próprio Jordy, que chutou e tinha um companheiro do lado para fazer o gol. Nos últimos 15 minutos, a estratégia era puxar o Cuiabá para o nosso campo e usar a velocidade. Mas foi outro time no segundo tempo, um time com mais personalidade, que sofria o ataque, se defendia, mas também atacava”.

Sobre o atacante Jordy, que voltou a marcar dois gols – quatro em duas partidas seguidas -, Geninho comentou. “Jordy tem duas características importantes. Ele é um jogador de muita presença dentro da área, perto do gol, quando tem esse espaço para puxar. Hoje, ele saiu do nosso campo e quando deu o tapa, largou o zagueiro para trás. Essa talvez seja a maior qualidade do Jordy. O Jordy tem dificuldade em fazer uma parede, em fazer uma tabela. Mas ele compensa isso com outras qualidades. Bom que está fazendo os gols. A gente vai procurar trabalhar esses fundamentos para que ele melhore, reter uma bola, encostar com o companheiro, fazer um-dois. Isso tudo ele pode melhorar. Se acoplar isso às qualidades que tem, ganha ele e ganha o próprio time”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad