Vitória perde, na tarde deste sábado (22), para a Chapecoense, por 2 a 1, no Estádio Manoel Barradas, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Colaboração de fotos: Maurícia da Matta/ECVitória
Os gols foram assinalados por Neilton, para o Vitória, Lourency e Reinaldo para a Chapecoense. Com o resultado, o Vitória soma a quarta derrota seguida na competição, estacionando nos 12 pontos, peranecendo na 19ª colocação. A próxima partida será no domingo (30), às 19 horas, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Com o técnico interino, Flávio Tanajura, o Vitória entrou no campo do Barradão, na tarde deste sábado (22), para partida que abriu a décima sexta rodada da Série A. Com a bola rolando, o recém formado time do Vitória tentou fazer o papel do protagonista, mas não conseguiu penetrar no eficiente sistema defensivo da Chape que veio à Salvador em busca de um erro do adversário.
A Chape iniciou a partida marcando forte no seu campo de defesa, sem dar espaços para o time baiano subir ao ataque. Aos 26, o esperado erro aconteceu. O lateral Geferson recuou mal para o goleiro Caique, que ficou de bobeira na frente de Seijas, e acabou finalizando o atacante da Chape, cometendo pênalti desnecessário.
O cobrador oficial da Chapecoense, Reinaldo converteu para abrir o placar e fazer seu terceiro gol na Série A. Com a vantagem, a equipe alviverde passou a pressionar ainda mais, levando perigo ao gol do Vitória. A chance mais clara de ampliar o marcador foi aos 44, quando Seijas driblou o goleiro e finalizou, obrigando a zaga a trabalhar e salvar em cima da linha.
Segundo tempo
O Vitória voltou para a etapa complementar mantendo a pressão, se lançando ao ataque, mas deixando as opções dos contra-ataques. Logo aos 13, o Vitória conseguiu o gol de empate após um cruzamento do lateeral Caíque Sá que bateu no Braço do zagueiro e o árbitro anotou o pênalti. Na cobrança, Neilton mandou para o fundo da rede, igualando o placar no Barradão.
O Vitória ainda comemorava o gol quando Lourency, que havia ingressado na partida pouco antes da cobrança da penalidade, recebeu lançamento na medida de Arthur Caíke eem um contra-ataque rápido e finalizou sem chances para o goleiro Caíque. Novamente em vantagem, a Chape administrou o marcador e garantiu os três pontos fora de casa.
Vitória 1 X 2 Chapecoense -16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Cartões amarelos: Caíque
Gols: Reinaldo e Lourency (Chapecoense) ; Neilton (Vitória)
Vitória: Caíque; Caíque Sá, Wallace, Kanu e Geferson (Patric); Uillian Correia (André LIma), Fillipe Soutto, Yago e Carlos Eduardo (Jhemerson); Neilton e Santiago Tréllez. Técnico: Flávio Tanajura.
Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Moisés Gaúcho (Moisés Ribeiro), Andrei Girotto, Lucas Marques, Luiz Antônio (Wellington Paulista) e Seijas (Lourency); Arthur Caike. Técnico: Vinicius Eutrópio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário