Vitória recupera jogadores para enfrentar Corinthians - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Vitória recupera jogadores para enfrentar Corinthians

O Vitória iniciou, nesta terça (16), a preparação para enfrentar o Corinthians no domingo (21), às 16 horas, na Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Kieza já faz um trabalho de transição com Lucas Itaberaba.
Da redação com informações do ECVitória
Colaboração de fotos: Maurícia da Matta/ECVitória

A partida será disputada na Fonte Nova porque o Estádio Manoel Barradas passa por reformas nas bilheterias e no sistema de catracas. O maior desafio do Vitória, até o domingo, é recuperar alguns dos seus principais jogadores que estão contundidos, após a série de BaVis decisivos. O trabalho não será fácil e o Campeão Baiano deve ter desfalques contra campeão Paulista.

Além dos que já estava contundidos, o rubro-negro ainda corre o risco de não ter o lateral-direito Patric, que sentiu um desconforto muscular na posterior da coxa direita, durante o jogo de domingo, na Ressacada, e nesta quarta (17), fará exame para ver o grau da lesão. Ontem, o departamento médico falou sobre a situação dos jogadores que estão se recuperação de contusões.

O centroavante Kieza já está liberado pelo departamento médico e prossegue fazendo um trabalho de transição com Lucas Itaberaba, assistente da preparação física. O meia Gabriel Xavier teve uma recidiva da lesão muscular e permanece em tratamento com os fisioterapeutas, e pedalando na bicicleta ergométrica.

André Lima apresenta uma melhora da fascite plantar.
O zagueiro Kanu foi afastado por prevenção do jogo passado em decorrência de uma sinovite no joelho direito. Continua com os exercícios de reforço muscular e tratamento. Já o outro centroavente, André Lima apresenta uma melhora da fascite plantar e o departamento médico aguarda que ele fique sem dor para iniciar a transição.

O retorno às atividades, após a folga na segunda, contou com os novos integrantes da comissão técnica. O assistente técnico Mauro Fonseca, o Maurinho, e o preparador físico Leo Cupertino, que trabalharam com Petokivc no Criciúma e Sampaio Corrêa, foram apresentados pelo team manager aos jogadores e conheceram as instalações do CT.

As atividades para os jogadores que iniciaram a partida em Floripa, domingo, constaram de sessão de exercícios nos aparelhos da academia de musculação, crioterapia, massagem e hidromassagem. Daqueles jogadores que iniciaram a partida, somente o goleiro Fernando Miguel foi a campo e treinou com o preparador Washington Rufino.

Para os demais jogadores, aquecimento, posse de bola e joguinho em campo reduzido, com Pet acompanhando toda a movimentação. Nesta quarta, o time treina em dois turnos no CT rubro-negro.

Reunião do conselho

O Conselho Deliberativo se reuniu, na segunda à noite.
O Conselho Deliberativo se reuniu, na segunda à noite, e aprovou as contas do exercício 2016, do ex-presidente Raimundo Viana. Na reunião foi apresentado um relatório do Conselho Fiscal, presidido por Walter Tanus, que recomendava a aprovação das contas com ressalva. Houve também uma apresentação de defesa das contas por parte da diretoria da época.

Manoel Mattos, vice-presidente em 2016, fez esta apresentação. Na sequência, o presidente Ivã de Almeida fez um pronunciamento e, conforme programação apresentada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino Gordilho Filho, na abertura dos trabalhos, a sessão foi aberta para os conselheiros.

Na abertura dos trabalhos, o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino Gordilho Filho, anunciou a presença de pessoal de apoio às questões que poderiam ser levantadas pelos conselheiros. Estavam lá, o auditor independente Márcio Sampaio, o contador Teófilo Campos, o Diretor Executivo, Luís Valente, e o Gerente Financeiro, Felipe Villela, do Esporte Clube Vitória.

Como de costume, a transmissão ao vivo da reunião foi realizada, mas, por conta da cláusula de confidencialidade dos contratos do exercício 2016, o áudio foi interrompido durante a aprovação das contas para preservar o sigilo. No fim, as contas de 2016 foram aprovadas com ressalva pela maioria dos conselheiros presentes na reunião.


A próxima reunião do Conselho Deliberativo será realizada no dia 29 de maio e terá a participação de Sinval Vieira (Diretor de Futebol) e Dejan Petckovic (Team Manager e técnico) para tratar de assuntos relativos ao futebol. Os conselheiros vão ter a oportunidade de tirar dúvidas sobre a profissionalização do departamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad