Vitória fica no empate com o Paraná - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Vitória fica no empate com o Paraná

O Vitória acabou saindo com um resultado amargo na Arena Fonte Nova. Na noite desta sexta-feira (16), em partida válida pela 31ª rodada da Série B, a equipe comandada por Vagner Mancini empatou com Paraná em 1 a 1.

Colaboração de texto: Ulisses Gama/Bahia Notícias
Foto: Reprodução

Os gols foram marcados por Kanu, para o Vitória e Thiaguinho, para o time paranaense. Com o resultado, o Leão chegou aos 56 pontos. A equipe se mantém na segunda posição da competição nacional. O Vitória volta a jogar no dia 24 de outubro, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

 A partida entre o rubro-negro baiano e o tricolor paranaense teve a sua primeira emoção aos 37 segundos de jogo, quando Pedro Ken recebeu passe e Flávio e finalizou rasteiro para a defesa do goleiro Marcos. Com um minuto, a vez foi do Paraná. Em cobrança de falta, Anderson Uchoa mandou um chute forte, mas Júnior Gatito defendeu.

O Paraná voltou a causar problemas para Júnior Gatito aos seis minutos, quando Fernandes, de fora da área, chutou forte e exigiu uma grande defesa do arqueiro do Leão.  

Aos 11 minutos de jogo, veio o primeiro gol do Vitória. Após cobrança de escanteio que passou por todos os jogadores, Diogo Mateus ficou com a sobra pelo lado direito e levantou na área para cabeceio indefensável do zagueiro Kanu. Com 17 minutos, Diogo Mateus teve chance em cobrança de falta frontal. No entanto, mandou por cima da meta paranista.

Pedro Ken quase ampliou o placar na Arena Fonte Nova aos 22 minutos, quando o meia recebeu lançamento de Elton pelo lado esquerdo e finalizou com a perna esquerda. A bola, no entanto, passou ao lado da trave.

Em jogada de contra ataque, o time visitante teve chance de marcar. Aos 24,  Carlinhos recebeu lançamento pelo lado esquerdo e chutou colocado com a perna direita. Gatito defendeu sem problemas.

Aos 35, Rafael Carioca levantou a bola na área e Anderson Uchou cabeceou para grande defesa de Gatito. No entanto, a posição de impedimento do jogador do Paraná havia sido acusada pela arbitragem. Dois minutos depois, Diogo Mateus levantou bola na área em cobrança de falta para Kanu. Mas o zagueiro não alcançou a bola.

No fim da primeira etapa, aos 44, o Paraná chegou com Éder, que finalizou ao gol, no entanto, a bola desviou e ficou fácil para Júnior Gatito executar a defesa.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Paraná foi o primeiro a tentar o gol. No primeiro minuto, Ricardinho chegou pela direita e efetuou o cruzamento. Kanu, atento, afastou. Com dois minutos, Ricardinho cobrou escanteio e Hélder cabeceou por cima da meta defendida por Gatito. O Vitória fez uma grande jogada de contra ataque aos seis minutos. Escudero ajeitou para Amaral, que mandou um chute colocado por cima das traves.

O Paraná quase chegou ao empate. Aos oito, Rafael Carioca faz linda jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Éder. No entanto, o meia não conseguiu finalizar com o gol vazio.

O Vitória acabou perdendo um atleta aos 11 minutos, quando Diego Renan dividiu com Marcos e caiu na área. O juiz, por sua vez, aplicou o cartão amarelo por simulação. Como já havia recebido um cartão, foi pro chuveiro mais cedo.  

Aos 19, após interceptação da defesa do Vitória, Rafael ficou com a sobra e chutou por cima do gol rubro-negro. Com 25 minutos, Elton perdeu chance de marcar, porém o lance já havia sido anulado pela arbitragem.

Com a inferioridade numérica dentro do campo, o rubro-negro acabou vendo um Paraná mais atacante e com maior posse de bola. Aos 34, Rafael Carioca cruzou rasteiro para Lúcio Flávio, que ajeitou para Carlão. O atacante finalizou com a perna direita e viu Gatito fazer grande defesa.

Um minuto depois, o Vitória quase matou o jogo em um contragolpe. Jorge Wagner deu longo passe para David. O atacante, em velocidade, foi até a grande área e finalizou para boa defesa de Marcos.

De tanto pressionar, veio o gol de empate da equipe visitante. Aos 39, Thiaguinho pegou a sobra na entrada da área e finalizou sem chances para Júnior Gatito.

Aos 46, o Paraná quase virou. Após defesa de Gatito, Vitor Feijão, livre de marcação, cabeceou por cima. Um minuto depois, David teve chance na grande área e finalizou, mas Marcos defendeu.


Vitória 1 X 1 Paraná – 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP).
Cartões Amarelos: Pedro Ken, Diego Renan (2) (Vitória) / Hélder, Éder (Paraná)
Cartões Vermelhos: Diego Renan
Gols: Kanu (Vitória) / Thiaguinho (Paraná)
Vitória:Júnior Gatito; Diogo Mateus, Kanu, Ramon  e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken (Jorge Wagner), Flávio (Euller) e Escudero; Vander e Elton (David). Técnico: Vagner Mancini.
Paraná: Marcos; Ricardinho, Luciano Castán, Anderson Uchoa, Rafael Carioca; Helder (Lucio Flávio), Éder (Vitor Feijão), Rosinei e Fernandes; Carlinhos (Thiaguinho) e Carlão. Técnico: Fernando Miguel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad