Vitória Candango comemora aniversário - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Vitória Candango comemora aniversário

Doação de brinquedos, doação de sangue, churrasco, chopp e baba, além de grandes demonstrações de amor ao Vitória.

Fonte e foto: Tiago Bittencourt
Coorganizador da Torcida Vitória Candango
(61) 8115-0815

Esses são os elementos  fundamentais da programação do aniversário da Torcida Vitória Candango, de Brasília (DF). A primeira campanha já foi lançada. Com a proximidade do Dia das Crianças, o grupo arrecada doações de brinquedos para 105 crianças da Casa da Mãe Preta do Brasil, no Núcleo Bandeirante.

A data de cantar parabéns é sexta (16). À tarde, antes da festa, os torcedores se reunirão no Hemocentro de Brasília para doarem sangue, se cadastrarem como doadores de medula óssea e para mostrarem que a responsabilidade social está sempre presente.

À noite, o Chopptime, em Águas Claras, estará decorado em vermelho e preto. O bolo já está encomendado e a música baiana vai comandar a festa após Vitória x Paraná. O bar é o ponto tradicional onde os rubro-negros do Distrito Federal assistem a todos os jogos.

No dia 17, fechando as comemorações, churrasco, chopp e baba na Associação de Esporte e Lazer dos Subtenentes e Sargentos do Exército em Brasília (Asseb), que fica no Setor de Clubes Sul.

Trajetória

Depois de diversas tentativas de juntar torcedores rubro-negros na capital federal, desde 16 de outubro de 2014, o cenário mudou. Três se juntaram no Whatsapp. Cada um foi indicando conhecidos e os conhecidos indicaram outros. Na primeira oportunidade, 20 se reuniram em um bar para assistir a Vitória x Nacional, pela Copa Sulamericana.

E apesar do Vitória passar por uma fase de instabilidade dentro de campo, aquela associação continuou crescendo. Em apenas um ano, e sem cobrar valor fixo aos seus integrantes, a Torcida Vitória Candango realizou várias atividades:

- Definição de local fixo para assistir aos jogos, o bar Chopptime, em Águas Claras;
- Reunião em todos os jogos profissionais do Vitória e diversos das categorias de base;
- Apoio a equipe de remo que disputou a Copa Norte-Nordeste no Lago Paranoá;
- Confecção do bandeirão com seu escudo;
- Gravação de música;
- Realização de festa de aniversário do Vitória;
- Doação de sangue e cadastro como doadores de medula óssea;
- Entrega de documento com declaração de doadores de órgãos ao Ministério da Saúde;
- Fretamento de ônibus para jogos em Goiás e encontro com elenco após pleito ao departamento de Marketing;
- Idealização da Rede Vitória Sem Fronteiras.

E, acima de tudo, resgatou a autoestima e a força do torcedor do Vitória residente no Distrito Federal.

De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios 2013 (PDAD), existem 1751 torcedores do Vitória no DF. As regiões administrativas de maior concentração são Plano Piloto, Ceilândia, São Sebastião, Águas Claras e Riacho Fundo. Hoje, o Vitória Candango reúne cerca de 150 torcedores. Há um caminho muito grande a percorrer e o grupo se mantém firme neste propósito


Vitória Candango nas redes sociais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad