Os jogadores rubro-negro participaram de trabalhos táticos na tarde desta quinta-feira no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura. O novo executivo de futebol do clube, Felipe Ximenes, acompanhou a movimentação.
A atividade comandada pelo técnico Ney Franco não contou com a participação de Souza. O atacante foi liberado para resolver problemas pessoais no Rio de Janeiro, mas participará do treino final nesta sexta-feira da Paixão, pela manhã. Ney Franco relacionou 20 jogadores para a viagem à Porto Alegre e a novidade é a presença do atacante Vinícius, emprestado pelo Palmeiras.
O também atacante Caio, emprestado pelo Inter RS, não poderá atuar diante do seu clube. Ayrton, Cáceres, Dão, Dinei, Gustavo, José Welison, Juan, Luiz Gustavo, Mansur, Marcelo, Marquinhos, Mauri, Neto Coruja, Nino, Rodrigo Defendi, Souza, Tarracha, Vinícius, William Henrique e Wilson são os jogadores que às 16h46 desta sexta-feira seguem para Porto Alegre, com escala em São Paulo.
Nesta sexta, 18, às 9h, os jogadores encerram a preparação visando o jogo contra o Inter RS, às 18h30 deste sábado, no Beira-Rio, na abertura da 12ª edição do Campeonato Brasileiro da Série A por pontos corridos.
Mãos á obra
Apresentado como novo executivo do futebol do EC Vitória, o mineiro de Três Corações, Luís Felipe Ximenes, 46 anos, começou a trabalhar nesta quinta-feira. Coube ao presidente apresentá-lo à imprensa na sala jornalista João Borges Bougê. Falcão fez questão de esclarecer que o ex-zagueiro do clube, Flávio Tanajura, não foi demitido como anunciado, está de férias e no seu retorno ocupará outro cargo e não mais a coordenação do futebol profissional.
“Essa mudança (a saída de Raimundo Queiroz) foi necessária porque a presidência do clube e a sua diretoria não ficaram e nem estão satisfeitos com os resultados que obtivemos até agora. Na nossa gestão todos serão responsáveis pelas metas e serão cobrados pelos resultados. E sempre que os resultados não ocorram ou não vierem ocorrer da forma que a gente espera, da forma que o planejamento definiu ou da maneira que nós, diretoria, sócios, conselheiros e torcedores desejamos, cabe a mim como presidente do clube fazer as mudanças que a gente entenda necessária. Nesse momento a gente entendeu que não foi dada à Comissão Técnica as peças de reposição suficientes ou na qualidade que a comissão devia ter para dar prosseguimento à campanha vitoriosa que a gente teve no ano passado. Daí a saída de Raimundo Queiroz que deixa a porta aberta no clube, fez duas boas temporadas, deixa aqui com a gente a amizade e a referência. Mas entendi que era o momento de mudar”, falou Falcão.
Ximenes conheceu as instalações do clube, ficou admirado com a estrutura, se reuniu antes do almoço com o presidente Carlos Sergio Falcão, o vice Epifânio Carneiro e o técnico Ney Franco. Antes de o treinamento ser iniciado, ele foi apresentado aos jogadores no vestiário do Estádio Barradão. “Eu chego absolutamente confiante e com a certeza que vou fazer o meu máximo e espero que o máximo que eu fizer esteja à altura da tradição e das necessidades do Vitória”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário