Vitória estreia com esperança e desconfiança - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Vitória estreia com esperança e desconfiança

No chavão do futebol, o Vitória estreia no Brasileiro tentando superar a dor e desconfiança de não obter êxito na Copa do Nordeste e Estadual.

Da redação
Foto: Gabriela Simões

Esta é a visão do copo meio vazio. Para o torcedor otimista, que considera o copo meio cheio, o Leão vai mostrar aos críticos que o técnico Ney Franco pode levar sua tropa a repetir desempenho no segundo turno do ano passado, quando o rubro-negro atropelou a concorrência e brigou por vaga na Libertadores.

Quem tem razão só o confronto das 18h30 deste sábado (19), no moderno Beira-Rio, em Porto Alegre, dirá. Se for considerado ao pé da letra o que o próprio Ney Santos afirmou ao término do Estadual, o Leão precisa urgente de uma vitamina de bons reforços para se tornar competitivo nesta 12ª edição do Brasileiro na regra de pontos corridos.

Mas isso é papo para consumo interno. Para distinto público, o técnico considera que o Vitória tem pegada firme para encarar campeão gaúcho e que os insucessos recentes vão motivar o grupo a buscar a superação. Pelo lado dos jogadores, o volante Neto Coruja foi o entusiasta do otimismo. Falou aos colegas: “Tá na hora de sacudir a poeira, cambada! Não vamos desanimar, nunca!”

A delegação seguiu para a capital gaúcha com uma novidade: o atacante Vinícius, recém-contratado está relacionado e será mais uma opção no banco de reservas. Vai brigar para ser a primeira opção de substituição no ataque contra o veterano Souza e o pé-de-coelho Pica-pau.

Nos treinos de quinta-feira e hoje, Ney Franco não informou a escalação oficial. Mas deixou no ar a possibilidade duas versões: a primeira de meio campo reforçado com a entrada de mais volante, Marcelo, mas deixando José Welison à vontade, para chegar à frente, como os volantes modernos; a segunda, mais ousada, com três atacantes. Nesse caso com William Henrique ao invés de Marcelo. A primeira opção parece ser a provável.

Internacional X Vitória - 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2014
Local: Beira Rio, às 18h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Emerson Carvalho e Marcelo Van Gasse (SP)
Inter - Dida; Claudio Winck, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D'Alalessandro e Alan Patrick; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
Vitória -Wilson, Ayrton, Dão, Luís Gustavo e Juan; Marcelo, Neto Coruja, Cáceres e José Welison; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad