Faltaram gols, mas não faltou emoção no primeiro BA Vi da decisão do Campeonato Baiano 2012, que foi disputado hoje (6), no Estádio Manoel Barradas.
BaVi fica no empate e Vitória terá que vencer em Pituaçu. |
Imagens: Gabriella Simões
Com o resultado, o Vitória terá que vencer, por qualquer placar, a partida de volta que acontece no próximo domingo (13), no Estádio Roberto Santos, em Pituaçu, para ficar com o título de Campeão Baiano. Apesar do 0 a 0, as equipes tiveram chances de marcar, com os dois goleiros fazendo defesas importantes, durante a partida.
Precisando vencer para reverter a vantagem do Bahia, só restou ao Vitória atacar, principalmente, no segundo tempo quando o Bahia colocou o regulamento debaixo do braço. Na segunda etapa, o Tricolor limitou-se a se defender e tocar a bola para passar o tempo, para levara a vantagem para a segunda partida, em Pituaçu.
Pelo lado do Bahia, destaque para o goleiro Marcelo Lomba, que salvou o Bahia em, pelo menos, duas intervenções. A primeira em uma cabeçada de Uelliton e a segunda em um chute de Tarta que entrou de cara, chutou no canto, mas o goleiro do Bahia fez um verdadeiro milagre. Atuaram bem, também, Fahel, Helder e a dupla de zaga, Titi e Donato que anularam Neto Baiano.
Pelo Vitória, o goleiro Douglas fez duas ou três intervenções, saindo do gol, chegando antes dos atacantes do Bahia. Caso não tivesse esperto, o Vitória poderia ter sofrido um gol. Destaque, também, para o meio de campo Pedro Ken, que assumiu a responsabilidade da criação e foi o melhor jogador do Vitória em campo.
Também jogaram bem Michel, enquanto esteve em campo, Uelliton e a dupla de zaga formada por Vitor Ramos e Rodrigo Costa que não deu chances para o artilheiro Souza marcar.
Melhores momentos do primeiro Ba-Vi de decisivo.
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel, Diones (Danny Morais), Helder e Gabriel (Magno); Zé Roberto (Vander) e Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Vitória 0 x 0 Bahia - Jogo de ida pela final do Campeonato Baiano 2012
Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA).
Público: 31.263 pagantes.
Renda: R$ 542.580,00.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Roberto Braatz (PR).
Cartões amarelos: Victor Ramos, Neto Baiano, Wellington Saci, Gabriel Paulista, Tartá, Dinei, Pedro Ken e Uelliton (Vitória); Souza, Rafael Donato e Vander (Bahia).
Vitória: Douglas; Leo (Romário), Rodrigo, Victor Ramos e Wellington Saci; Uelliton, Michel (Rodrigo Mancha), Pedro Ken e Geovanni (Dinei); Tartá e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário