Com dois gols do artilheiro Neto Baiano e um de Lúcio Flávio descontado por Diogo, o Vitória venceu o Camaçari, por 3 a 1, hoje (15), à noite, no Estádio Manoel Barradas.
Imagens: Gabriella Simões
Colaboração de texto: Roque Mendes/Assessoria do EC Vitória
Foi um jogo tranqüilo para o rubro-negro que, facilitou e sofreu um gol nos minutos finais. Neto chegou ao 11º gol em nove jogos, com média de 1,2 por partida. Na Quarta-feira de Cinzas, o Vitória volta a jogar e vai a Serrinha enfrentar o Atlético de Alagoinhas no Estádio Mariano Santana, às 22 horas.
O Vitória entrou modificado em relação ao time que jogou o Ba-Vi. Na defesa, a volta de Romário à lateral-direita, a reestreia de Victor Ramos e a estreia do lateral-esquerdo Mansur. Toninho Cerezo colocou Michel, Mineiro na marcação e dois meias, Arthur Maia e Lúcio Flávio. Do time do clássico permaneceu, somente, Mineiro.
O Vitória marcou o primeiro gol com um minuto de jogo, o que facilitou sua tarefa porque obrigou o Camaçari a sair para tentar o empate. Neto abriu o placar depois de receber passe perfeito de Lúcio Flávio em jogada iniciada por Michel. O artilheiro do Campeonato Baiano pegou de primeira a bola passada por Lúcio dentro da área e colocou sem chances para o goleiro.
Marcando bem, sem deixar o adversário passar da intermediária, o time rubro-negro atacou sempre com perigo e construiu a vantagem de 2 a 0 na etapa inicial. O segundo gol foi aos 41 minutos e, desta vez, Neto antecipou-se ao zagueiro para, de cabeça, estufar as redes num cruzamento sob medida do lateral-direito Romário.
Três minutos depois, o goleiro Rodrigo evitou o terceiro num lance que merecia ter terminado em gol. Neto virou o jogo da direita para a esquerda, a bola foi no peito der Marquinhos que ajeitou para o chute de bate-pronto de Michel. Rodrigo espalmou para escanteio.
No segundo tempo, o Vitória continuou tendo o controle do jogo e ampliou o placar aos 15 minutos. Depois de um bom passe de Neto, Marquinhos acertou um chute defendido por Rodrigo. A bola sobrou para Lúcio Flávio colocar, com categoria.
Com o placar de 3 a 0, o Vitória passou a tocar a bola mais ainda, e criou algumas oportunidades. Aos 39 minutos, numa cobrança de escanteio, Douglas evitou o gol olímpico, mas não impediu a conclusão de Diogo. No final, Mineiro recebeu uma bola livre e se atrapalhou no momento da conclusão, perdendo o quarto gol.
Vitória 3 x 1 Camaçari - 9ª Rodada do Campeonato Baiano 2012
Gols: Neto, a 1min, e aos 41min do 1º tempo; Lúcio Flávio, aos 15min, e Diogo, aos 39min do 2º tempo;
Árbitro: Carlos Alberto de Souza Vila Nova, assistido por Adailton José Jesus da Silva e Paulo de Tarso Bregalda Gussen;
Cartão amarelo: Gabriel, Marquinhos (Vitória), Totinga, Jorginho e Bruno Neves (Camaçari)
Vitória: Douglas; Romário (Léo), Gabriel (Dankler), Victor Ramos e Mansur; Michel, Mineiro, Arthur Maia e Lúcio Flávio; Marquinhos (Robston) e Neto
Técnico: Toninho Cerezo
Camaçari: Rodrigo; Maicon, Júnior Touchê (Correia), Bruno Neves e Jorginho; Totinga, Tinho, Diogo e Flávio; Júnior e Gilberto (Robson Luís)
Técnico: Nelsinho Goes
Resultados da 9ª rodada do Campeonato Baiano:
Vitória 3 x 1 Camaçari (Barradão)
Serrano 1 x 0 Juazeirense (Lomanto Júnior)
Fluminense 1 x 1 Feirense (Joia da Princesa)
Itabuna 1 x 2 Conquista (Luiz Viana Filho)
Juazeiro 1 x 4 Bahia (Adauto Morais)
Na quinta, 16:
Bahia de Feira x Atlético (Joia da Princesa)
Classificação após oito jogos:
P V
1 - Bahia de Feira - 21 7
2 - Bahia - 20 5
3 - Vitória da Conquista - 16 5
4 - Vitória - 16 4
5 - Feirense - 13 3
6 – Atlético - 12 3
7 - Juazeirense - 9 2
8 - Camaçari - 9 1
9 - Serrano - 8 1
10 - Fluminense - 7 1
11 - Juazeiro - 5 1
12 - Itabuna - 3 0
Nenhum comentário:
Postar um comentário