Além de torcer pelo clube do Coração, os rubro negros terão que torcer contra os dois Bahias e o Vitória da Conquista.
Imagens: Gabriella Simões
Por: Miguel Brusell
Dos 27 pontos que disputou no Campeonato Baiano de Futebol 2012, o Vitória somou apenas 16. Foram quatro vitórias, quatro empates e uma derrota. Para recuperar os 11 pontos perdidos, as derrotas e empates saíram do vocabulário rubro negro. A partir de agora, só as vitórias interessam e ainda será preciso de uma força da torcida, que teve seu trabalho multiplicado por quatro.
Além de torcer pelo Vitória, os rubro negros terão que fazer uma coisa que não fazem há muito tempo no Campeonato Baiano, torcer por tropeços dos três adversário que estão na sua frente na pontuação. O líder, o Bahia de Feira tem cinco pontos de vantagem, o Bahia da capital tem quatro e o Vitória da Conquista tem o mesmo número de pontos, mas uma vitória a mais.
Focados, os jogadores deixaram o trabalho de secar os rivais para a torcida e não pensam mais em perder pontos. Principalmente no jogo da décima rodada que acontece na quarta, às 22 horas, no Estádio Mariano Santana, em Serrinha, e será, justamente, contra o quinto colocado, o Atlético de Alagoinhas, num chamado jogo de seis pontos.
Além se ser muito importante os pontos da vitória, abrir três pontos do quinto colocado cria a única “gordurinha” que todo boleiro gosta, uma folga em relação ao adversário. Além de todas estas razões, a partida contra o Atlético ganha um clima decisivo por ser fora de casa e pelo fato de uma derrota tirar o time do grupo dos quatro que se classificam para as semifinais do Baiano.
O resultado que não passa pela cabeça de nenhum jogador, a derrota, iria aumentar ainda mais o trabalho da já sobrecarregada torcida. Além de torcer pelas vitórias do Rubro Negro, terá que torcer pela derrota dos quatro primeiros colocados, para ver o seu time do coração disputar as finais do Campeonato Baiano em 2012.
Renan terá Chance
Para atingir seu objetivo, o técnico Toninho Cerezo deixou de fora o goleiro Douglas, titular nos nove primeiros jogos do rubro-negro, e vai dar uma chance a Renan na partida contra o Atlético. Além de não ter relacionado Douglas, o treinador promove os retornos de Geovanni e Dinei e chama mais uma vez o volante Jô.
Recuperado da dor que sentiu na coxa, o volante Rodrigo Mancha também foi convocado por Cerezo. São 19 jogadores que iniciarão a concentração depois do treinamento de hoje, pela manhã. Após a folga do domingo, Cerezo comandou um treino com objetivo de apurar a marcação e o toque de bola. Ele dividiu os jogadores em três times – cada com 7.
Dois times se enfrentavam e um ficava esperando. Um time era obrigado a dar seis toques na bola e devolver para o outro campo, enquanto o outro time tinha que tentar impedir. O que perdia enfrentava o que estava na espera. Cerezo concluiu o treinamento com cruzamentos para finalização. Os jogadores eram obrigados a cruzar a bola rasteira para a conclusão.
Os goleiros Renan, Douglas, Gustavo e Jefersson treinaram com o preparador Eduardo Andrade. Amanhã, pela manhã, os jogadores voltam a treinar e depois ficam concentrados na chácara Vidigal Guimarães.
Relacionados:
Goleiros
Gustavo e Renan
Laterais
Romário, Léo e Mansur;
Zagueiros
Alan Henrique, Dankler e Victor Ramos;
Volantes
Mineiro, Robston, Jô, Rodrigo Mancha e Michel;
Meias
Lúcio Flávio, Arthur Maia e Geovanni;
Atacantes
Dinei, Neto e Marquinhos.
Classificação após nove jogos:
P V
1 - Bahia de Feira - 21 7
2 - Bahia - 20 5
3 - Vitória da Conquista - 16 5
4 - Vitória - 16 4
5 - Atlético - 15 4
6 – Feirense - 13 3
7 - Juazeirense - 9 2
8 - Camaçari - 9 1
9 - Serrano - 8 1
10 - Fluminense - 7 1
11 - Juazeiro - 5 1
12 - Itabuna - 3 0
Artilheiros:
Neto Baiano - 11 gols
Uellinton - 3
Mineiro - 2
Léo, Dinei, Arthur Maia, Gabriel, Lúcio Flávio - 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário