Vitória humilha Juazeiro no Barradão - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 22 de janeiro de 2012

Vitória humilha Juazeiro no Barradão

O Vitória marcou em alto estilo seu reencontro com a torcida, na tarde deste domingo, goleando o Juazeiro, por 6 a 1, assumindo a segunda colocação do Campeonato Baiano.
Imagens: Gabriella Simões
Por: Roque Mendes/ECVitória

O time rubro-negro ainda desperdiçou um pênalti cobrado por Neto. O atacante foi o artilheiro do jogo com três gols – um deles de pênalti. O volante Uelliton marcou mais dois e Lúcio Flávio completou o placar. Quarta, o rubro-negro jogará contra o Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, às 22 horas.

Os dois times estão invictos, com um empate e um triunfo, sendo que o Vitória leva vantagem por ter marcado sete gols e sofrido dois – saldo de cinco. O time conquistense assinalou cinco e sofreu um – saldo de quatro.

Neto marca três gols e divide a artilharia do Baianão



Ele já tinha marcado dois gols, o primeiro do Vitória no jogo, e o segundo – terceiro do time – cobrando pênalti sofrido por Rildo, ambos na etapa inicial. No segundo tempo, mais um pênalti e Neto, de acordo com a orientação do técnico Toninho Cerezo, como cobrador oficial, tomou posição e... bola por cima do travessão.

O curioso é que Neto ao chutar a bola levantou um pedaço do gramado e não acertou o gol. Desesperado, ele insistiu com o árbitro Arilson Bispo da Anunciação que a cobrança deveria ser repetida. Arilson, corretamente, deu tiro de meta.



Neto não desistiu. Queria por queria marcar três gols. Teve uma, duas, três, quatro chances e nada. Persistente, quase no final do jogo estava bem colocado para desviar cruzamento de Mineiro e marcar seu terceiro gol e passar a dividir com João Neto, do Bahia de Feira – marcou três gols na rodada de abertura do campeonato – a artilharia do Baianão.

“Queria fazer esses gols o mais rápido possível porque quero ser o artilheiro do Campeonato Baiano e quero levar o Vitória para o lugar que ele merece, que é ser campeão baiano e na Primeira Divisão”, afirmou o artilheiro logo após a partida.



Sobre o pênalti desperdiçado, Neto comentou: “Na hora que fui bater, o gramado subiu a acabou pegando na bola. Mas eu não posso perder esses pênaltis”.



Neto, juntamente com Lúcio Flávio e Arthur Maia, é o jogador com melhor aproveitamento cobrando pênalti. Ele treina sempre com o assistente técnico Ricardo Silva. O pênalti desperdiçado por Neto foi o segundo perdido pelo Vitória no Campeonato Baiano: na primeira rodada, Lúcio Flávio bateu e o goleiro Naldo, do Feirense, fez a defesa.



Cerezo exalta desempenho do time


Toninho Cerezo exaltou o desempenho do time, embora reconheça que ainda está longe do ideal. Na coletiva, após a goleada de 6 a 1 diante do Juazeiro, o técnico disse. “Só com o tempo vamos encaixar as coisas. Pelo menos nós estamos mostrando boa vontade, determinação e luta. No primeiro jogo, que foi fora de casa, jogamos bem o primeiro, e no segundo tempo não jogamos bem. Mas todo mundo se esforçou, discutindo e brigando no bom sentido para sair com um bom resultado. Aqui em casa foi um excelente resultado. Se tem um ou outro escorregão é porque uma equipe que joga e procura o gol adversário em um momento ou outro pode ter um tropeço, uma saída de bola errada, e pode tomar um gol também”.

Cerezo achou normal o fato de o time na segunda etapa ter procurado tocar mais a bola. “Nós tivemos um primeiro tempo que nós procuramos o gol. No segundo, devido ao placar (4 a 1) nossa equipe, inteligentemente, começou a tocar a bola, o que é uma coisa normal. Mas mesmo assim chegamos ao gol adversário algumas vezes e fizemos gols. Nós estamos procurando jogar um futebol objetivo em direção ao gol adversário e ao mesmo tempo, no momento que perde a bola, compactando e marcando”, disse.

Falando a respeito do estreante Michel, ex-Ceará Sporting, e da atuação do garoto Dimas, na lateral-direita, o treinador observou: “Michel deve ter jogado uns 25 ou 30 minutos. O garoto já tem uma boa base. Ele tem algumas coisas que são importantes Tem personalidade, procurou o jogo, tem bom toque de bola, bom cruzamento, tem dinâmica de lateral e fico contente porque é uma prata da casa. Ele reagiu bem”.

O treinador minimizou a atitude de Rildo que insistiu em cobrar o primeiro pênalti sofrido por ele – quando Neto foi determinado o cobrador oficial pela Comissão Técnica. “O Rildo é um bom menino, mas estoura por nada. O que ele sabe fazer bem é jogar futebol. Ele sabe jogar e tem que pôr em prática aquilo que sabe fazer bem. É um garoto, já sofreu por isso, e temos que conversar com ele e ter paciência. Eu não quero perder um jogador como Rildo por causa de bobagem”.


Vitória 6 x 1 Juazeiro - 2ª rodada do Campeonato Baiano 2012
Público: 5383 (pagantes) e 6114 (total)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Alberto Tavares Neto

Gols: Neto Baiano (três: aos 7 e aos 38 do primeiro tempo e aos 48 do segundo tempo), Uelliton (dois: aos 24 e aos 42 do primeiro tempo) e Lúcio Flávio (aos 42 do segundo tempo) para o Vitória; Nino Guerreiro (aos 11 do primeiro tempo) para o Juazeiro.

Vitória: Douglas; Dimas, Dankler, Gabriel e Wellington Saci; Uelliton (Michel), Mineiro, Arthur Maia (Élton) e Lúcio Flávio; Rildo (Alan Pinheiro) e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo.

Juazeiro: Bruno (Esaúl); Mateus (Juninho Petrolina), Dias, Itamar (Araújo) e Piau; Daniel, Gama, Tiago e Alan; Tinho e Nino.
Técnico: Emerson Matheus.

Resultados da segunda rodada do Campeonato Baiano 2012:
Vitória 6 x 1 Juazeiro (Estádio do Barradão)
Juazeirense 3 x 0 Itabuna (Estádio Luíz Viana Filho)
Serrano 1 x 1 Feirense (Estádio Lomanto Júnior)
Atlético 1 x 1 Vitória da Conquista (Estádio Mariano Santana).
Camaçari 0 x 1 Fluminense (Estádio Aramando Oliveira )
Bahia de Feira 1 x 0 Bahia (Estádio Joia da Princesa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad