O Vitória realizou, hoje (24) pela manhã, um treino tático para a partida contra o Vitória da Conquista que será realizada amanhã, na cidade do mesmo nome, às 21h50, no Estádio Lomanto Júnior.
Imagens: Gabriella Simões
Por: Miguel Brusell
O Vitória realizou, hoje (24) pela manhã, um treino tático para a partida contra o Vitória da Conquista que será realizada amanhã, na cidade do mesmo nome, às 21h50, no Estádio Lomanto Júnior. Os jogadores que atuaram na goleada por 6 x 1, contra o Juazeiro, fizeram uma corrida leve, ontem, e hoje participaram do treinamento de finalizações, pela manhã, e viajam à tarde.
Depois de um rápido aquecimento, o grupo foi dividido, com uma parte treinando finalizações com os goleiros e a outra foi para o outro lado do campo e ensaiou algumas jogadas de ataques e cobranças de escanteio. Seguindo a máxima de que time que está ganhando não se mexe, o Técnico Toninho Cerezo tentou despistar jornalistas e o adversário, dizendo que manteria o time.
Depois, admitiu que poderia fazer uma ou duas mudanças. “Não temos muito tempo para treinar, é jogo quarta e domingo. Esta semana ainda vamos perder um dia, só de viajem. Então é natural que alguns jogadores sintam mais o desgaste que outros e é possível que faça algumas alterações”, comentou o técnico na entrevista coletiva após o treinamento.
A mudança, a que ele se refere, é a entrada do lateral Léo, no lugar do garoto Dimas, que foi convocado das divisões de base para suprir a carência na posição, já que os três laterais Romário e Léo, oriundos da base, e Nino Paraíba, estavam em recuperação de contusões. O garoto da divisão de base foi bem, mas Léo já está recuperado e esperando por uma oportunidade há algum tempo.
Ao final do treino, o lateral fez uma aplicação de gelo no músculo adutor da coxa, antes de participar da coletiva e disse que está pronto para jogar. “Não foi nada de mais, não. É só um edema no adutor e o doutor falou para eu botar gelo, depois da atividade física. Primeiramente gostaria de agradecer a Deus porque o professor está me dando uma oportunidade, apesar do Dimas ter ido muito bem aqui no Barradão. Se acontecer, vou jogar com raça, que a partida lá não vai ser fácil”, acredita o jovem valor da divisão de base.
A outra alteração que o técnico pode fazer é a entrada do experiente volante de contenção Michel, uma das contratações mais festejadas pela torcida devido ao histórico de raça do jogador pelos times que passou. “A gente tem que entrar e ajudar o time a conseguir as vitórias. Não só eu como todos que estão entrando. Fazer como os que entraram no jogo anterior”, acredita o jogador.
Antes do início do treino, o Técnico Cerezo conversou com o grupo, falou do adversário e, também, exaltou a vontade e disposição demonstrada na partida do domingo contra o Juazeiro. O rubro negro começou o jogo com seis garotos revelados na Divisão de Base. Na zaga, somente o lateral-esquerdo Wellington Saci não iniciou no clube.
Na lateral-direita, o júnior Dimas assumiu a posição e a dupla de zaga contou com o ainda júnior Dankler e Gabriel, titular desde o ano passado. No meio-campo, o “veterano” do grupo, Uelliton, mais Mineiro e Arthur Maia. Ao final do jogo, o time tinha cinco da base: Dankler, Gabriel, Dimas, Mineiro e Alan Pinheiro.
Sobre o time do Vitória da Conquista, Cerezo falou aos seu jogadores. “É um time forte no seu setor de meio campo, bem compacto, uma equipe que sai pro jogo, se arrisca, joga no quatro, quatro, dois. Pelo menos foi assim que eles jogaram no último jogo. No ataque eles tem um jogador muito experiente, já rodado e que finaliza muito bem”, afirmou Cerezo.
Jogadores relacionados para a partida:
Adailton, Alan Henrique, Alan Pinheiro, Arthur Maia, Dankler, Dimas, Douglas, Felipe, Gabriel, Léo, Lúcio Flávio, Michel, Mineiro, Neto Baiano, Renan, Rildo, Rodrigo Mancha, Uelliton e Wellington Saci.
Juiz da Partida: Manoel Lopes Nunes Garrido
Assistentes: Adailton José Jesus da Silva e Jefferson Abel Ferreira Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário