Leão vence o Vitória da Conquista e cola no G4 do Baiano - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Leão vence o Vitória da Conquista e cola no G4 do Baiano

O Vitória venceu o Vitória da Conquista por 2 a 0, nesta quarta (28), no Estádio Manoel Barradas, em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Baiano.

O time rubro-negro subiu para a quinta posição.
Da redação com informações do
Colaboração de fotos: Letícia Martins/Pietro Carpi/ECVitória
 
Vico e Roberto marcaram os gols da partida. Com o resultado, time rubro-negro subiu para a quinta posição com 10 pontos, dois a menos que o Bahia, primeira equipe dentro do G-4. Porém, o Leão tem um jogo a menos que o arquirrival. O próximo jogo do Vitória é contra o Jacuipense, domingo (2), às 16h, no Barradão.
 
Nesta quarta à noite, no Barradão, o Vitória precisou de 4 minutos para construir o placar de 2 a 0 e vencer o Vitória da Conquista, em jogo atrasado da 2ª rodada. Vico abriu o marcador com 1 minuto, batendo falta, e Roberto ampliou aos 4 minutos. Pela necessidade de conquistar os três pontos, o Vitória começou o jogo pressionando o adversário em seu campo defensivo.

Mais uma vez, Vico foi decisivo.
O 1 a 0 saiu da cobrança de uma falta. Vico foi derrubado pelo zagueiro Sílvio próximo da área e bateu a falta forte para dentro da área. A bola passou por todo mundo e entrou no gol. Aos 4 minutos, a vantagem foi ampliada após uma boa trama ofensiva. O lateral Roberto recebeu passe perfeito de João Pedro e soltou uma bomba rasteira.
 
Com o placar favorável, o Vitória desacelerou o ritmo, e ainda assim, por duas vezes, teve oportunidades para marcar. David acertou a trave depois do goleiro Ronaldo Zílio rebater um chute de Samuel; em outro lance, sozinho, cabeceou para fora a bola alçada na área por Roberto.
 
Segundo tempo
 
Na fase final do jogo, o Vitória continuou com a posse de bola, buscou aumentar o placar, mas foi pouco criativo. Além disso, a marcação adversária foi mais eficaz, e somente nos últimos minutos, o time rubro-negro esteve para marcar dois gols. Ambos lances tiveram a participação de Eduardo, que substituiu Soares.
 
Primeiro, ele acertou um chute à meia altura cobrando falta, o goleiro rebateu e Gilson evitou a finalização de Ygor Catatau para o gol vazio. Depois, Eduardo descolou um lançamento por cobertura para Edi Carlos, que livre na cara do gol, bateu errado para fora. O Vitória da Conquista terminou o jogo com 10, por causa da expulsão do zagueiro Breno, aos 34 minutos do segundo tempo.


Vitória 2 X 0 Vitória da Conquista – 2ª rodada Campeonato Baiano
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA)
Cartões amarelos: Gabriel Bispo, Samuel  e Maykon Douglas (Vitória); Renatinho, Raul e Breno (Vitória da Conquista)
Cartão vermelho: Breno (Vitória da Conquista)
Gols: Vico e Roberto (Vitória)
Vitória: Ronaldo; Van (Edi Carlos), João Victor, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo (Maykon Douglas), João Pedro e Soares Bolota (Eduardo); David (Caíque Souza), Samuel (Ygor Catatau) e Vico. Técnico: Rodrigo Chagas.
Vitória da Conquista: Ronaldo; Raul Cardoso, Breno, Sílvio e Raul; Fagner (Renatinho), Rodrigo (Matheus Valença) e Neto (Gilson); Matheus Chaves, Léo (Kleber) e Maradona (Índio). Técnico: Guilhermino Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad