Tentando se distanciar do Z4, Vitória enfrenta o líder América (MG) - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Tentando se distanciar do Z4, Vitória enfrenta o líder América (MG)

Sem perder posição, com a derrota do Náutico no complemento da 32ª rodada, o Vitória volta a jogar sábado (9), contra o América Mineiro, para defender a 15ª colocação na Série B, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Na coletiva, Vico comentou sobre o momento do time.
Da redação com informações do
Colaboração de fotos: Letícia Martins/Pietro Carpi/ECVitória
 
Visando duelo com o líder América (MG), O Rubro-Negro segue a preparação para o desafio. A equipe comandada por Rodrigo Chagas terá uma sequência de dois jogos consecutivos fora de Salvador. Depois do América, segue para Florianópolis (SC), e encara o Avaí, quarta (13). A próxima partida no Manoel Barradas será contra a Chapecoense (SC), dia 17, pela 35ª rodada.
 
Incomodados com a situação vivida pelo Vitória neste Brasileiro da Série B, os jogadores comandados pelo técnico Rodrigo Chagas trabalhou forte no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, na manhã de hoje (5). Segundo artilheiro do time no Brasileiro – o goleador é Léo Ceará com 13 – e no ano (7 gols), o atacante Vico comentou sobre o momento do time.
 
“Com a certeza não é a situação que todos nós esperávamos estar passando. Até pelo elenco que a gente tem, peças importantes, peças com bastante experiência. Só que a gente tem que encarar agora que esse é o momento que está vivendo, brigando para não entrar na zona de rebaixamento, e cada jogo que a gente for jogar é uma final. A gente tem falado bastante isso. Ter mais atitude nos jogos, ter mais agressividade e aceitar o momento que está vivendo para transformar a situação e sair dessa zona tão perigosa”.
 
Após o fechamento da 32ª rodada com os jogos realizados segunda-feira (Paraná 1 x 1 Botafogo/SP, e Confiança 2 x 0 Náutico), o Vitória permanece na 15ª colocação com 37 pontos ganhos, dois de vantagem sobre o pernambucano Náutico, time que abre a zona de rebaixamento.

Rodrigo Chagas ministrou treinamentos nesta terça.
A manhã rubro-negra começou com os jogadores que atuaram acima de 45 minutos no empate de 1 a 1 com o Operário (PR), domingo passado, comparecendo ao departamento de fisiologia para os exames de termografia e CK. Completaram com sessão de musculação na academia e correram por 20 minutos em torno dos campos, ainda como parte do recovery.
 
Os demais jogadores cumpriram uma agenda de atividades. Ativação com o preparador físico Ednilson Sena, e depois comandados por Rodrigo Chagas e a comissão técnica fizeram três tipos de treinamentos: rondo, transição 8 x 8 e campo reduzido com quatro times, cada um deles com seis jogadores.
 
Alisson Farias, Van e Léo Morais estão na transição com Rodrigo Santana, assistente da preparação física. O goleiro Ronaldo, após exame de imagem no Centro Médico Santa Bárbara, foi liberado e fez um trabalho de retorno ao gramado com o treinador Luciano Júnior.
 
O único jogador fora de combate foi Matheus Frizzo. Ele, na segunda-feira, esteve na clínica Multimagem e passou por exame no joelho direito por estar queixando de um trauma. Hoje, examinado pelo médico Rodrigo Vasco da Gama, o volante foi recomendado a ficar em tratamento da dor no ligamento medial, e a se movimentar levemente na academia de musculação.
 
Os jogadores voltam aos treinamentos nesta quarta-feira (6) e depois terão mais dois dias de atividades no CT: quinta e sexta-feira. A viagem para Belo Horizonte será na sexta.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad