Vitória volta a vencer em jogo com arbitragem polêmica - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 5 de setembro de 2020

Vitória volta a vencer em jogo com arbitragem polêmica

O Vitória se recuperou no Brasileirão da Série B com uma goleada por 4 a 2 sobre o Cuiabá, na tarde deste sábado (5), no Estádio Manoel Barradas, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Marcelinho se bateu com o goleiro que chegou antes na bola.
Da redação com informações do ECVitória
Colaboração de fotos: Pietro Carpi/ECVitória

Léo Ceará, artilheiro do time na competição com 3 gols, João Victor, Carleto e Rodrigo Carioca construíram o placar para o rubro-negro. A partida terminou com o Vitória com 10 atletas em campo – Marcelinho foi expulso – e o Cuiabá com menos dois: Helder, que atingiu Rodrigo Andrade com uma cotovelada, e o goleiro João Carlos, também foram expulsos. O próximo compromisso do time baiano será contra o Cruzeiro, sexta (11), às 21h30, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Foi um jogo com o placar de 4 a 2 e poderia ter sido 6 a 4 diante das oportunidades criadas pelos times. O Vitória foi mais efetivo e mereceu derrubar o último invicto da competição e um time que estava também sem perder na atual temporada. O Vitória abriu o placar numa saída de bola errada do adversário e recuperada por Guilherme Rend. O volante fez o passe perfeito na entrada da área, Léo Ceará dominou e tirou com classe do goleiro, aos 28 minutos.

Carleto acertou uma bomba de falta, e fez o dele de pênalti.
Sempre pressionando no jogo aéreo, o Cuiabá empatou aos 35 minutos com um gol contra de Wallace. O zagueiro tentou cortar o cruzamento e cabeceou para trás, enganando o goleiro Ronaldo. O desempate rubro-negro ocorreu quatro minutos depois: Carleto acertou uma bomba cobrando falta, o goleiro João Carlos espalmou a bola e João Victor aproveitou o rebote para empurrar para as redes, aos 39 minutos.

Na etapa final, o Cuiabá empatou logo aos 6 minutos com Maxwell acertando uma cabeçada dentro da área. O desempate foi aos 11 minutos em pênalti polêmico, no qual, se foi pênalti, o árbitro não expulsou o goleiro que era o último homem. Em contra-ataque rápido, Marcelinho foi lançado na área, o goleiro chegou antes na bola, depois o atacante se bateu nele e a penalidade foi marcada e cobrada, com perfeição, pelo lateral Carleto.

Com 3 a 2 no placar, o Vitória anulou a principal jogada do adversário – avanço do lateral Hayner que alçava bolas na área para os atacantes com boas estaturas – e controlou o jogo. Principalmente depois que ficou um determinado período com dois a mais em campo, e fechou o placar aos 47 minutos. Antes, porém, o goleiro do Cuiabá foi expulso num lance idêntico ao do pênalti, Chegou antes na bola, depois se chocou com o jogador, como já tinha um amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.

Antes do final da partida, novo contra-ataque fulminante, Mateusinho invadiu pela direita e encontrou Rodrigo Carioca na área para dominar a bola e finalizar.


Vitória 4 X 2 Cuiabá - 8ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG-CBF)
Assistentes: Magno Arantes Lira (MG-CBF) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG-CBF)
Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA-CBF)
Analista de campo: Ademilton Piedade Carigé (BA-CBF)
Cartões amarelos: Gerson Magrão, Thiago Carleto, Marcelinho, Guilherme Rend, Jordy, Rodrigo Carioca (Vitória) / João Carlos, duas vezes, Hélder, duas vezes, Elvis, Anderson Conceição, Marino, Hayner (Cuiabá)
Cartões vermelhos: Marcelinho (Vitória) / João Carlos, Helder (Cuiabá)
Gols: Léo Ceará, João Victor, Thiago Carleto, Rodrigo Carioca, (Vitória) / Wallace, contra, Maxwell (Cuiabá)
Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace e Thiago Carleto (Leocovick); Guilherme Rend, Fernando Neto (Jean), Gerson Magrão (Rodrigo Carioca) e Marcelinho; Vico (Mateusinho) e Léo Ceará (Jordy). Técnico: Bruno Pivetti.
Cuiabá: João Carlos; Hayner, Hélder Maciel, Anderson Conceição e Romário; Marino (Ferrugem), Matheus Barbosa e Elvis (Matheus Nogueira); Felipe Ferreira (Yago), Maxwell (Lucas Ramon) e Jenison (Fabricio). Técnico: Marcelo Chamusca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad