Na estreia de Ewandro, Vitória vence Oeste de virada - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 27 de setembro de 2020

Na estreia de Ewandro, Vitória vence Oeste de virada

O Vitória confirmou, na tarde deste sábado (26), a fama de bom mandante vencendo o Oeste de virada, por 3 a 1, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Oportunista, Léo Ceará marcou duas vezes.
Da redação com informações do
Colaboração de fotos: Letícia Martins/ECVitória ecvitoria.com.br
 
Com dois gols de Léo Ceará e um do zagueiro João Victor, o Rubro-Negro venceu bem a partida. Com três pontos, o time comandado por Bruno Pivetti alcançou 17, pulou para a 6ª posição e está a um ponto do 3º colocado. A próxima partida do Vitória será contra o CSA, terça (29), às 19h15, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador.
 
O desenho tático do jogo ficou claro assim que a bola rolou: o Vitória buscava atacar e o adversário se retraía, fechando os espaços. O Oeste teve a sorte de abrir o marcador com 4 minutos, através de Bobô. Sem se afobar, o Vitória procurou impor o ritmo e ainda no primeiro tempo empatou com Léo Ceará. Carleto soltou uma bomba cobrando falta, o goleiro rebateu e o artilheiro do time mergulhou para meter a cabeça e fazer 1 a 1 nos acréscimos.
 
No intervalo, Bruno Pivetti trocou Vico e promoveu a estreia de Ewandro. Mas foi o Oeste que começou assustando: Betinho tentou encobrir Ronaldo, que estava adiantado, e o goleiro salvou o gol. Foi o único lance de perigo do time paulista. Soberano em campo, tocando a bola com paciência e buscando encontrar espaços para chegar ao gol, o Vitória desempatou em jogada individual de Ewandro. Foi dele a bela assistência por cobertura entre os zagueiros para Léo Ceará dar um toque encobrindo o goleiro, ampliando aos 21 minutos. Foi o quinto gol do artilheiro do time e terceiro do Brasileirão.
 
Com o resultado a favor, o Vitória continuou mandando no jogo, controlou as tímidas tentativas ofensivas do Oeste e liquidou a partida aos 34 minutos em outra trama insinuante. Ewandro voltou a brilhar e fez cruzamento perfeito para o zagueiro João Victor cabecear na pequena área, marcando seu segundo gol como profissional.
 

 
Vitória 3 X 1 Oeste – 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE-CBF)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE-CBF) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE-CBF)
Quarto árbitro: Moisés Ferreira Simão (BA-CBF)
Analista de campo: Jailson Macedo Freitas (BA-CBF)
Cartões amarelos: Éder  Sciola e Marlon (Oeste)
Gols: Bobô (Oeste); Léo Ceará (2x) e João Victor (Vitória)
Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão (Leandro Silva), Wallace, João Victor e Thiago Carleto; Guilherme Rend , Lucas Cândido (Fernando Neto) e Marcelinho (Dudu); Vico (Ewandro), Léo Ceará e Alisson Farias (Mateusinho). Técnico: Bruno Pivetti.
Oeste: Glauco; Éder Sciola (Matheus Rocha), Renan Fonseca, Sidimiar e Rael; Yuri, Betinho, Marlon (Tite), Mazinho (Kauã) e Gustavo Salomão (Welliton); Bobô. Técnico: Renan Freitas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad