Primeiros exames para Covid-19 do Vitória são negativos - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Primeiros exames para Covid-19 do Vitória são negativos

Estão negativados todos os 31 atletas e as outras 23 pessoas entre integrantes da comissão técnica e funcionários do Vitória testados para Covid-19.

Por enquanto, 31 atletas estão negativados.
Da redação com informações do ECVitória
Colaboração de fotos: Letícia Martins/ECVitória

Os exames foram realizados na manhã desta terça (16) por uma equipe do Meddi Laboratório, por ocasião da reapresentação no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Diante disso, os treinamentos para os atletas rubro-negros terão início na manhã desta quarta (17), seguindo o Protocolo Setorial – Clubes Profissionais de Futebol.

Um segundo grupo de atletas será testado na manhã desta quarta. São eles, Carleto, Eduardo, Rodrigo Andrade, Gerson Magrão, Gabriel Bispo e o goleiro César, recém-contratado. O assistente técnico Bruno Pivetti, que a exemplo dos atletas estava em trânsito para Salvador, fará o exame também nesta quarta.

Os treinamentos no primeiro momento serão comandados pelos preparadores físicos Ednilson Sena e Rodrigo Santana. Os goleiros terão os trabalhos coordenados pelos treinadores Luciano Júnior e Itamar Ferreira.

Recuperado da cirurgia de púbis, o atacante equatoriano Jordy estará integrado ao grupo para os treinos normais. Já o goleiro uruguaio Martín Rodriguez, embora em estágio bem avançado, ainda não está no prazo para ser liberado após a cirurgia de LCA (ligamento cruzado anterior).

Um segundo grupo será testado na manhã desta quarta.
Para os treinamentos que serão ao ar livre – nos dois campos de grama natural do CT – foi montada toda estrutura, inclusive com local para os atletas depositar o material, pois não usarão o vestiário. Após os treinos eles retornarão para suas casas sem tomar banho.

O clube transformou um espaço no estacionamento em “academia ao ar livre”, com grama sintética, toldo e aparelhos. De acordo com o protocolo distribuído pela fisiologia, os atletas chegarão ao clube já uniformizados, e serão divididos em grupos para evitar aglomeração.

Logo no portão de acesso, eles farão aferição da temperatura e estando dentro da normalidade serão liberados para o treinamento, recebendo o kit de hidratação higienizado. Do contrário, o atleta voltará para a residência e terá orientação do departamento médico.

Todo o processo na manhã desta terça foi coordenado pelo fisiologista Alexandre Dortas e contou com a equipe de profissionais do Meddi Laboratório.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad