Vitória estreia no Baiano vencendo Jacobina no Barradão - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Vitória estreia no Baiano vencendo Jacobina no Barradão

Aspirante abre campeonato com garoto Figueiredo, de 17 anos, no time e vence o Jacobina com gol de Nickson, na noite desta quarta (22), no Estádio Manoel Barradas.

Ao final da partida, Nikson pediu para a torcida acreditar nele.
Da redação com informações do ECVitória
Colaboração de fotos: Pietro Carpi/ECVitória

Fazia tempo – o último foi em 2014 – que o Vitória não lançava um garoto de 17 anos no time profissional.  Na abertura do Campeonato Baiano, o Aspirante rubro-negro entrou em campo com Figueiredo, 17 anos, destaque e artilheiro do Campeonato Juvenil em 2019. Figueiredo teve uma atuação destacada e saiu aplaudido ao ser substituído.

Mas o herói do jogo foi o meia Nickson que, coincidentemente, tinha sido o último atleta a jogar no time profissional com 17 anos no ano de 2014. Nickson marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Jacobina. Choveu bastante em Salvador e afastou a torcida do estádio. Aqueles que compareceram ao santuário – pouco mais de 1.100 mil pagantes – voltaram satisfeitos para suas casas.

O jovem Figueiredo, 17 anos, estreou aplaudido pela torcida.
Afinal, viram um time de Aspirantes com sete jogadores das categorias de formação do clube, fazer uma boa apresentação. O placar mínimo não refletiu a realidade. O Vitória teve sempre o controle das ações e criou oportunidades para um resultado mais dilatado. O único gol foi assinalado somente aos 32 minutos do segundo tempo e pouco depois de Nickson ter concluído por cima do travessão uma cobrança de escanteio.

No cruzamento do lateral Léo, um dos contratados – Dedé, Nuno e Gabriel Bispo foram os outros reforços que atuaram – o meia dessa vez não desperdiçou. Nickson acertou uma cabeçada no canto oposto ao do goleiro e marcou 1 a 0. O técnico Geninho, do time principal, assistiu ao jogo e também ficou satisfeito.


Vitória 1 X 0 Jacobina – 1ª rodada do Campeonato Baiano
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana;
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto;
Cartões amarelos: Matheus Farinha (Vitória); Hércules, Deca e Iran (Jacobina);
Gol: Nickson (Vitória);
Vitória: Lucas Arcanjo; Welisson, Dedé, Nuno e Leocovick; Gabriel Bispo (Matheus Farinha), Figueiredo (Renzo) e Nickson; Gabriel Santiago (Negueba), Eron e Caíque Souza. Técnico: Agnaldo Liz.
Jacobina: Mateus; Edcarlos (Caio), Bruno, Iran e Deca; Hércules, Elielton e Dionísio; Luís Ricardo, João Neto (Fabiano) e Deivison (Ricardinho). Técnico: Arnaldo Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad