Vitória empata com Coritiba no Couto Pereira | Com vídeo - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Vitória empata com Coritiba no Couto Pereira | Com vídeo

Com golaço de Lucas Cândido, Vitória ganha um ponto após empate por 1 a 1 com o Coritiba (PR), na noite desta terça (27), no Couto Pereira, pela 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Vitória conseguiu um bom empate no Couto Pereira.
Da redação com informações do ECVitória

Uma bomba de fora da área, o desvio e o golaço. Lucas Cândido marcou pela primeira vez com a camisa do Vitória. Com o gol, O Vitória chegou ao quinto jogo invicto, sob comando de Carlos Amadeu – dois triunfos e três empates – somando aos 20 pontos. A próxima partida será contra o Botafogo (SP), na sexta (30) às 21h30, no Estádio Manoel Barradas.

A equipe adversária abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo e contou com a sorte: na cobrança de falta feita por Juan Alano, a bola desviou. No segundo tempo, aos 20 minutos, a sorte mudou de lado: Lucas Cândido mandou uma bomba de fora da área, houve o desvio e o Vitória alcançou o empate. Mesmo desfalcado, o Vitória encarou um Couto Pereira com mais de 20 mil pessoas, e mostrou que está em ascensão na competição.

Um time brioso e que tem orgulho de representar a nação. É assim que Carlos Amadeu enxerga o Vitória atual e o treinador fez questão de enaltecer o grupo de atletas sob seu comando, após ganhar um ponto no duelo com o Coritiba. “O grupo está ganhando cara de time, que começa a ganhar entrosamento, personalidade. Sabe que o escudo do clube, a história do Vitória é grande e que não pode aceitar o que estava acontecendo, as derrotas com facilidade. Um time brioso, que tem orgulho de representar a nação e o que venha, não só dentro de casa, mas fora também, com o objetivo de vencer”, disse nas entrevistas após o jogo na noite fria desta terça na capital paranaense.

A defesa se comportou bem e suportou a pressão do Coritiba.
Conquistar os três pontos era o objetivo, mas o empate foi bem recebido pelo técnico. Amadeu destacou o poder de reação do time após sair atrás do placar e conseguir o empate. “A gente fica muito contente com essa situação de o time ter esse poder de reação, um time que não conseguia fazer duas vitórias consecutivas. A gente conseguiu isso nos últimos cinco jogos. Em 13, 14 jogos, tínhamos levado 26 gols. Em cinco jogos, a gente tem apenas um gol tomado e quatro gols feitos. Isso é uma margem muito positiva, aproveitamento de quase 60% nos cinco jogos. Isso demonstra o poder de reação do grupo. Podíamos ter tido sorte melhor”, comenta.

Na próxima sexta, o Vitória inicia o returno do Brasileiro, enfrentando o Botafogo (SP), à 21h30, no Barradão e Amadeu espera contar com apoio da torcida para o time rubro-negro começar vencendo. “Estamos num momento tenso. Precisamos de mais pontos, mas a gente também entende que momento é de crescimento. Alguns clubes agora estão vivendo um momento de decréscimo. Então podemos tirar proveito das duas situações”, analisa.

Com três cartões amarelos, Everton Sena está fora do próximo jogo.
Amadeu terá de volta o volante Baraka e o meia Felipe Gedoz que cumpriram suspensão nesta terça. O zagueiro Everton Sena, com três cartões amarelos, ficará de fora do combate. Quanto ao goleiro Martin Rodriguez, será avaliado pelo departamento médico. O uruguaio sofreu um corte de seis centímetros na face anterior do joelho esquerdo e o médico Marcelo Côrtes fez a sutura aplicando sete pontos.

Nesta quarta (28), o time treina pela manhã no CAT Alfredo Gottardi, do Athletico Paranaense, e no início da tarde retorna para Salvador. O desembarque será às 18h30 e todos serão liberados no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. A reapresentação será no dia seguinte, às 8h, no CT Manoel Pontes Tanajura, para treino e concentração.


Coritiba 1 X 1 Vitória – 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Lorival Cândido das Flores (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)
Cartões amarelos: Giovanni, Rodrigão, Rafinha, Wallison Maia e William Matheus (Coritiba); Wesley, Martín Rodriguez e Everton Sena (Vitória)
Gols: Juan Alano (Coritiba); Lucas Cândido (Vitória)
Coritiba: Alex Muralha, Diogo Mateus; Romércio, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Giovanni (Nathan), Rafinha e Welissol (Patrick); Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer.
Vitória: Martín Rodriguez (Ronaldo); Van, Ramon, Everton Sena e Capa; Lucas Cândido, Léo Gomes, Chiquinho; Anselmo Ramon, Wesley (Felipe Garcia) e Jordy Caicedo (Eron). Técnico: Carlos Amadeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad