Vitória perde para o Grêmio, por 4 a 0, em Porto Alegre - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 12 de agosto de 2018

Vitória perde para o Grêmio, por 4 a 0, em Porto Alegre

O Vitória perdeu para o Grêmio, por 4 a 0, na noite deste domingo (12), na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 18ª rodada da Séria A do Campeonato Brasileiro.

Jael disputa bola pelo alto contra Kanu.
Da redação com informações do Grêmio FBPA
Colaboração de foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Douglas, Jailson, Pepê e Everton marcaram para os donos da casa. Com o resultado, o time baiano permaneceu com 19 pontos, ocupando a 16ª colocação, com um ponto a mais e um jogo a menos que o Santos, o primeiro da zona de rebaixamento. O Vitória volta a jogar no próximo domingo (19), contra o Palmeiras, no Barradão, às 16 horas. O time se reapresenta na próxima terça (14), à tarde.

O Grêmio logo criou uma boa oportunidade no primeiro minuto da partida, com Marinho, que recebeu na entrada da área e finalizou, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Em seguida, chegou novamente com um cruzamento da esquerda feito por Alisson para Pepê, mas o arqueiro baiano se antecipou e saiu para a defesa.

Depois de roubar a bola no meio-campo, Jailson ligou Jael no contra-ataque. O centroavante avançou, mas precisou recuar devido a marcação. Na sequência, Cortez recebeu na esquerda e tentou cruzamento, mas a bola saiu fechada, passando por sobre a meta baiana.

Foi aos 11 minutos de bola rolando que o Tricolor conseguiu abrir o marcador. No lance, Douglas recebeu um cruzamento dentro da pequena área e desviou de cabeça, mas Ronaldo fez a defesa. No rebote, o meia finalizou e mandou para o fundo das redes, sem chance de defesa do arqueiro adversário.

Não demorou muito e o Grêmio chegou ao seu segundo gol na partida. Depois de roubar a bola, Douglas acionou Jailson, que teve o domínio e arriscou de longa distância, mandando no canto esquerdo da meta do Vitória, aos 20'. O Grêmio seguiu pressionando e seis minutos depois, teve nova chance em cobrança de falta feita por Douglas, que mandou direto a gol. A bola foi perigosa, mas defendida pelo goleiro.

Já o Vitória respondeu aos 30', com Yago, que cobrou uma falta da intermediária de ataque, mas mandou à esquerda de Paulo Victor, para fora. Aos 41', o Grêmio  tentou se aproveitar de um erro da defesa baiana. Quando Kanu recuou a bola, Pepê tentou tirar ela de Ronaldo, mas goleiro afastou com os pés, impedindo o terceiro gol gremista.

A resposta do Vitória veio no minuto seguinte, com um chute de Neilton de fora da área, mas a bola subiu demais e saiu por sobre a meta defendida por Paulo Victor. Uma grande jogada se desenhou no minuto final, quando Leonardo Gomes recebeu um ótimo cruzamento na direita e finalizou de primeira, mas bateu mal, mandando sem direção.

Segundo Tempo

Mais uma vez, Neilton foi o jogador mais perigoso do Vitória.
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e teve a saída de bola nesta etapa. Desta vez, descendo pela esquerda, de pé em pé, o Vitória chegou pela primeira vez na etapa. Neilton recebeu o último passe e finalizou rasteiro, mas Paulo Victor caiu para fazer a defesa.

Já o Grêmio jogava pelo meio com Douglas e Marinho, quando o atacante foi derrubado com falta cometida por Ruan Renato na intermediária de ataque. Jael cobrou e a bola passou raspando a trave direita do arqueiro baiano. Aos 8', Kanu cometeu falta sobre Jael próximo a meia-lua da grande área. Matheus Henrique cobrou bem, buscando o ângulo esquerdo do goleiro Ronaldo, mas a bola foi para fora, por pouco.

O Tricolor seguiu buscando o terceiro gol e agora, pela direita, foi a vez de Marinho invadir a área em velocidade e cruzar na pequena área, mas Kanu fez o corte. Foi no lance seguinte que nasceu o terceiro gol, aos 12 minutos. Marinho fez a inversão de jogo acionando Pepê na direita. O atacante passou pela marcação e chutou com confiança. A bola desviou na defesa e morreu no fundo das redes.

O time baiano acabou respondendo três minutos depois. Yago recebeu a bola na entrada da área, dominou e chutou a gol, mas mandou pra fora, sem perigo a meta de Paulo Victor. Em seguida, foi o Grêmio que tentou com Douglas. Com a bola dominada na meia esquerda, o camisa 10 cortou o marcador e arriscou de direita, mas mandou pela linha de fundo, sem perigo para Ronaldo.

O Tricolor chegou novamente em contra-ataque puxado por Pepê, mas Kanu fez o corte dentro da área, impedindo a conclusão gremista. O Vitória criou nova chance. Após boa jogada individual de Neilton, Bryan finalizou em direção a meta gremista, obrigando Paulo Victor a fazer boa defesa.

O quarto gol surgiu depois de um contra-ataque em velocidade. Primeiro, Jael recebeu na esquerda e chutou, obrigando Ronaldo a fazer a defesa. No rebote, Everton bem posicionado, dominou e mandou para o gol, aos 36'.


Grêmio 4 X 0 Vitória - 18ª rodada da Sárie A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Cardoso de Souza (trio carioca)
Cartões amarelos: Ruan Renato, Rodrigo Andrade e Kanu.
Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Jailson e Cortez; Matheus Henrique (Maicon), Marcelo Oliveira, Marinho (Alisson), Douglas e Pepê (Everton); Jael. Técnico: Renato Gaúcho.
Vitória: Ronaldo; Jeferson, Ruan Renato, Kanu e Bryan; Ramon (Erick), Marcelo Meli, Rodrigo Andrade (Lucas Fernandes) e Yago; Neilton e Walter Bou (Wallyson). Técnico: João Burse (interino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad