Vitória reforça defesa e ataque na parada da Copa - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 26 de junho de 2018

Vitória reforça defesa e ataque na parada da Copa

Depois de 13 dias de folga, os jogadores do Vitória retornaram ao trabalho, nesta segunda (25) com dois novos colegas, o atacante Erick, 20 anos e o zagueiro Ruan Renato, 24 anos.

O zagueiro Ruan Renato, 24 anos é o novo reforço da zaga.
Da redação com informações do ECVitória
Colaboração de fotos: Maurícia da Matta/ECVitória

No treino, além da presença do zagueiro Ruan Renato, o lateral Bryan retornou de lesão e treinou normalmente com o grupo. O atleta permaneceu em tratamento, abrindo mão do recesso. Juninho, Willian Farias e Soutto, também permanecem em tratamento. Durante o trabalho físico de ontem, o atacante Neílton sofreu um trauma no tornozelo e acabou poupado, mas sem gravidade.

Dono de um dos ataques mais positivos da Série A do Brasileirão com 16 gols marcados, o Vitória acertou a contratação de mais um reforço para o setor. O atacante Erick, 20 anos, profissionalizado pelo Náutico (PE), será emprestado até 30 de junho de 2019. O jogador é vinculado ao Braga (POR), onde atuou por uma teporada e não conseguiu marcar no time principal.

“Estou muito feliz em vestir a camisa do Vitória, um clube vencedor, de tradição no Nordeste e em todo o Brasil. Estou ansioso para poder entrar em campo logo e poder dar alegrias à torcida rubro-negra”, comentou o atacante.

“A vinda do Erick faz parte do perfil de jogadores que estamos buscando. Atletas jovens, com força, velocidade e potencial para nos ajudar na sequência do Brasileirão. É um atacante que o clube vinha observando há algum tempo e conseguimos acertar”, comentou o diretor de futebol do Vitória, Jorge Macedo.

Após 13 dias de recesso, o técnico Vagner Mancini focou na parte técnica.
Após 13 dias de recesso, o técnico Vagner Mancini conversou com o grupo e focou na parte técnica no primeiro treinamento. O trabalho foi um quadrado em campo reduzido, com dois gols em cada lado, obrigando o grupo a trabalhar passes curtos e jogadas rápidas. Antes, porém, o preparador físico Lucas Itaberaba tratou de trabalhar a parte física dos atletas.

Segundo Itaberaba, os jogadores não pararam durante o descanso, fazendo alguns trabalhos específicos, evitando que retornassem fora de forma. “A gente passou duas principais orientações durante o período recesso. A orientação nutricional, que foi em comum acordo, e a gente também disponibilizou um vídeo com algumas atividades para que eles fizessem durante o recesso. Fizemos esse monitoramento durante o recesso. Amanhã (terça) teremos algumas avaliações, percentual de gordura, avaliações mais preventivas, não de performance. Essas foram as principais orientações, que foram bem absorvidas por eles. Tivemos bastante interação durante o recesso, tirando dúvidas. Acredito que não tivemos problemas”, assegurou Itaberaba.

Itaberaba também afirmou que este recesso foi muito benéfico para o elenco, um dos que mais entraram em campo entre os clubes brasileiros na temporada. “Esses dias foram muito benéficos. Não se consegue manter o nível tão elevado por muito tempo. Na Copa do Mundo, por exemplo, alguns jogadores de alto nível estão em final de temporada e não conseguem manter o nível. Ou caem de rendimento ou lesionam. Essa parada foi boa para dar uma descansada nos nossos atletas, não só na parte física, mas mental também.  Foi muito bom esse momento”, completa Itaberaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad