Vitória arranca empate com Vasco aos 46' | Com vídeo - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Vitória arranca empate com Vasco aos 46' | Com vídeo

Vitória sufoca o Vasco após sair atrás no marcador e com um gol de André Lima, nos acréscimos, arranca empate precioso no Rio, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O talismã André Lima, mais uma vez, saiu do banco para marcar.
Da redação com informações do ECVitória
Colaboração de foto: Paulo Fernandes /CRVasco

O resultado não foi suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento, mas o ponto conquistado fora de casa pode ser decisivo na luta para permanecer na Série A. O Vitória terminou a rodada na 17ª colocação, com 35 pontos, um à menos que o 16º colocado. A próxima partida será contra o Palmeiras, na quarta (8), às 20h45 (horário em Salvador), no Estádio Manoel Barradas.

O gol de Breno, aos 9 minutos, escorando, de cabeça, uma falta cobrada por Nenê, obrigou o Vitória a abrir mão de sua principal característica que é o contra-ataque em velocidade, mas não de buscar o ataque, o que foi visível em, pelo menos, 70% do jogo. Depois de sofrer o gol, o rubro-negro passou a atacar com frequência, e, ainda no primeiro tempo, por pouco, não empatou. O goleiro uruguaio Martín Silva fez milagre numa bomba de Juninho de fora da área.

Adiantando a marcação, o Vitória mandou no jogo no segundo tempo, e cresceu com as modificações feitas por Vagner Mancini. Destemido, o treinador trocou um volante, Ramon, pelo atacante André Lima que passou a atuar ao lado do colombiano Santiago Tréllez. O rubro-negro imprimiu uma blitz e o Vasco, acuado, passou a retardar o reinício do jogo, prática punida com cartão amarelo para o goleiro Martín Silva.

Nos minutos finais, Mancini ordenou o avanço de Kanu para ser mais um homem de referência nas bolas alçadas na área, colocando Fillipe Souto – substituiu José Welison – para ser o zagueiro junto com Wallace. De tanto insistir, e também por merecer, o Vitória arrancou o empate precioso com um golaço de André Lima, que já tinha desperdiçado um de cabeça.

Patric levantou a bola para dentro da área e o experiente atacante ajeitou com o peito e mandou um chute rasteiro, aos 46 minutos. Pena que logo o jogo foi encerrado e não deu tempo para o Vitória, mesmo com 10 (Juninho saiu machucado), continuar a blitz na tentativa de chegar ao segundo gol e sair com o triunfo.

Foi o oitavo jogo do Vitória como visitante sob comando de Mancini, com cinco triunfos, três empates e uma derrota. Contra o Palmeiras, o time terá o desfalque do meia-atacante Neilton, que está com três cartões amarelos.


Vasco 1 X 1 Vitória - 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes  (trio catarinense)
Cartões amarelos: Yago, Kanu, Neilton, Juninho (Vitória), Martín Silva, Madson e Luís Fabiano (Vasco).
Gols: Breno (Vasco) e André Lima (Vitória).
Renda: 464.515,00.
Público: 12 mil e 990 pagantes.
Vasco: Martín Silva; Madson, Breno, Anderson Martins (Paulão) e Henrique (Paulinho); Jean, Wellington, Nenê e Pikachu; Matheus Vital e Luís Fabiano (Andrés Ríos). Técnico: Zé Ricardo.
Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon (André Lima), José Welison (Filippe Soutto), Yago e Neilton (Carlos Eduardo); David e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad