O presidente do Vitória, Ivã Almeida foi a maior vítima, na noite desta quarta (19), na derrota por 3 a 1 para o Grêmio, no Estádio Manoel Barradas, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Da redação com informações do GrêmioFPA
Colaboração de fotos: Maurícia da Matta/ECVitória
Após mais um revés, o presidente não aguentou a pressão e pediu licença do cargo de Presidente do Conselho Diretor do Vitória. A comunicação da decisão foi feita pelo presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catarino na coletiva após o jogo. Segundo o dirigente, a princípio, Alexandre Gallo e Petkovic serão mantidos. Com o afastamento de Ivã, o presidente em exercício passa a ser Agenor Gordilho.
Os gols da partida foram marcados por Fernandinho, Arthur e Ramiro, para o Grêmio, descontado por David, para o Vitória. Com o resultado, o Vitória permanece com 12 pontos na tabela da competição, ocupando a décima nona colocação. O próximo compromisso, denovo, será no Barradão, sábado (22), às 16 horas, contra a Chapecoense.
Os gols da partida foram marcados por Fernandinho, Arthur e Ramiro, para o Grêmio, descontado por David, para o Vitória. Com o resultado, o Vitória permanece com 12 pontos na tabela da competição, ocupando a décima nona colocação. O próximo compromisso, denovo, será no Barradão, sábado (22), às 16 horas, contra a Chapecoense.
Com as estreias do atacante Santiago e do lateral Caíque Sá, o Vitória levou um balde de água fria ainda no início do jogo. O marcador foi aberto, logo aos 8 minutos, por Fernandinho em cobrança de falta no canto esquerdo de Fernando Miguel. O segundo gol chegou aos 43 minutos, resultado de mais uma grande jogada coletiva; Maicon acionou Pedro Rocha, que serviu Fernandinho - o atacante deu o passe dentro da área para Arthur, que mandou na saída do goleiro.
Já no segundo tempo, o Vitória conseguiu descontar aos 12’, com David. Mas não demorou muito e os gremistas responderam a altura. Aos 17 minutos, Everton fez boa jogada individual e rolou para Ramiro, que dominou e mandou uma bomba, sem nenhuma chance de defesa do arqueiro adversário.
Primeiro Tempo
A saída de bola foi da equipe do Vitória que criou uma jogada antes do primeiro minuto. Cleiton Xavier recebeu lançamento no meio, fez o domínio e chutou forte, mas mandou sem direção. Outro lance foi de Caíque Sá, que driblou a marcação, puxou pra perna esquerda e chutou. Bola saiu à esquerda de Grohe.
O Grêmio arrancou em velocidade com Fernandinho, pelo meio. O atacante tomou a frente na jogada e passou pela marcação, mas René Santos acabou derrubando o gremista com falta. Na cobrança, Fernandinho mandou direto ao gol, no canto esquerdo de Fernando Miguel, abrindo o marcador no Barradão, com 8 minutos de bola rolando.
Respondendo ao gol gremista, o Vitória tentou com Kanu, que fez um lançamento longo para André Lima, mas Kannemann cortou com precisão. O time baiano teve outra oportunidade em cobrança de falta. Carlos Eduardo colocou na área, mas Grohe saiu de soco. Em seguida, René Santos arrematou de longe, mandando à direita da meta.
O Grêmio também ameaçou. Aos 12’, da esquerda, Bruno Cortez cruzou na área buscando Lucas Barrios, mas o goleiro Fernando Miguel se antecipou e ficou com a bola. O Vitória teve a seu favor uma cobrança de falta. Cleiton Xavier cruzou na área, mas a defesa afastou o perigo. Na sequência, a bola chegou a Uillian Correia, que chutou a gol, da meia lua da grande área. Mandou por cima.
Mais um ataque do Vitória aos 21 minutos, uma nova oportunidade, agora de escanteio. A bola foi colocada na área, mas afastada pela defensiva. Na sobra, Cleiton Xavier chutou mal, para fora, sem nenhuma direção. Aos 24 minutos, Edilson passou pela marcação pela direita e rolou para o meio. Fernandinho recebeu o passe, cortou pra esquerda e chutou. Fernando Miguel defendeu.
Em resposta, Geferson cruzou da esquerda na área, houve uma dividida de Kannemann e Tréllez, que tentou a finalização, mas não conseguiu; ambos ficaram caídos no gramado. Trocando passes, os gremistas chegaram mais uma vez. Fernandinho tentou acionar Edilson, mas a bola voltou para o atacante, que chutou a gol. Arqueiro baiano defendeu.
O presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catarino na coletiva. |
Buscando também pressionar, Carlos Eduardo encontrou Tréllez, que dominou e acionou Uillian Correia, mas o jogador não conseguiu finalizar. Depois de cobrança de escanteio afastada mais uma vez pela defesa gremista, Cleiton Xavier pegou a sobra e mandou de longe; pra fora. Aos 35’, o Vitória teve uma falta na intermediária. A bola foi colocada na área, passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo. Tréllez dividiu com Kannemann e pediu pênalti, mas nada foi assinalado.
Já aos 42 minutos, o Vitória chegou com perigo com um cruzamento de Caíque Sá, que passou por todo mundo. Rafael Thyere fez a proteção e a bola se perdeu pela linha de fundo. Respondendo a pressão adversária, o Grêmio tramou boa jogada. Na troca de passes, com boa jogada coletiva pela direita, Maicon acionou Pedro Rocha, que serviu Fernandinho.
O atacante deu o passe dentro da área para Arthur, que mandou na saída do goleiro, marcando o segundo gremista na partida, aos 43’. O Vitória arriscou de longe aos 46’, com Uillian Correia, mas ele chutou nas mãos de Marcelo Grohe.
Jogo finalizou aos 47’.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e teve a saída de bola nesta etapa. A primeira oportunidade surgiu pela esquerda, com Pedro Rocha, mas quando o atacante passava pela marcação, Caique Sá chegou forte e derrubou o camisa 32. Trocando passes com tranquilidade, o Grêmio chegava com Ramiro e Arthur, mas mais uma falta foi cometida sobre o time gremista.
Já em um lance seguinte, Kannemann acabou parando contra-ataque e levou amarelo. Os baianos cobraram a falta, colocando na boca do gol, mas zaga afastou. Com 8 minutos de bola rolando, Kannemann tentou afastar a bola em frente a área gremista e o passe saiu mal, nos pés de André Lima. O centroavante acabou cometendo falta em Rafael Thyere, que protegia a bola.
O Grêmio tentou chegar com Pedro Rocha tabelando com Barrios. O paraguaio deu passe de calcanhar para o atacante, que acabou derrubado. Nada assinalado. Já o Vitória conseguiu descontar aos 12 minutos, em jogada de bola aérea. Carlos Eduardo cruzou na área, Alan Costa desviou e David completou para o gol.
Substituição: Saiu Lucas Barrios, entrou Everton, aos 14’. Os donos da casa passaram a pressionar os gremistas. Outro lance perigoso veio novamente de David, que avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Rafael Thyere conseguiu o corte na pequena área. Mas o Tricolor seguiu insistindo e quando chegou ao ataque, foi mostar.
Aos 17 minutos, Everton fez boa jogada individual e rolou para Ramiro. O meia dominou e mandou uma bomba, sem nenhuma chance de defesa do arqueiro adversário, marcando o terceiro gol do Grêmio. Dois minutos depois, o Grêmio chegou novamente. Arthur dominou pela esquerda, após recuo de Pedro Rocha, e encontrou Fernandinho, que acabou derrubado por Geferson. Na cobrança da falta, Edilson bateu firme, mas a bola passou por sobre a meta.
Os mandantes tentaram reação. Patric cruzou na área, mas Rafael Thyere cortou. Substituição: Saiu Maicon, entrou Jailson, aos 24’. O Vitória teve outra oportunidade em escanteio. A bola foi colocada na área, Grohe saiu de soco e Jailson completou, afastando pela lateral. O Tricolor teve uma cobrança de falta da intermediária, pela direita. Edilson colocou na área, houve desvio e saiu pela linha de fundo.
Aos 32’, em contra-ataque Fernandinho arrancou em velocidade, quase caiu em três oportunidades, mas a bola ficou para Arthur. O volante tentou tabelar com Pedro Rocha, mas Yago roubou a bola. Em seguida, depois de um bate-rebate na área baiana, Everton ficou com a sobra e mandou de direita, forte, em direção à meta. A bola desviou e saiu pela linha de fundo, mas não foi marcado escanteio.
Substituição: Saiu Pedro Rocha, entrou Marcelo Oliveira, aos 37 minutos. O Vitória chegou com perigo aos 43’, mas o chute de Tréllez foi pra fora, depois de desviar na defensiva Tricolor. Na cobrança de escanteio, a bola foi colocada na área e Ramiro cortou de cabeça. Jogo finalizou aos 49 minutos.
Vitória 1 X 3 Grêmio – 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson Nascimento Leite (PE).
Assistentes adicionais: Gilberto Rodrigues (PE) e Deborah Cecilia Correia (Fifa/PE)
Cartões amarelos: Renê Santos, Kanu e Santiago Tréllez (Vitória); Rafael Thyere, Kannemann e Barrios (Grêmio)
Gols: Fernandinho, Arthur e Ramiro (Grêmio).
Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá (Patric), Kanu, Alan Costa e Geferson; Renê Santos (David), Uillian Correia, Cleiton Xavier (Yago) e Carlos Eduardo; Santiago Tréllez e André Lima. Técnico: Alexandre Gallo.
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Jailson), Arthur, Ramiro, Fernandinho e Pedro Rocha (Marcelo Oliveira); Barrios (Everton). Técnico: Renato Gaúcho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário