Vitória jogou melhor, teve mais chances, mas o foi o Bahia quem saiu da zona de rebaixamento com o empate em 0 a 0, na tarde deste domingo (2), no Estádio Manoel Barradas, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Colaboração de fotos: Maurícia da Matta/ECVitória
Com o resultado, os times somaram um ponto cada, ficando o Vitória com 9, permanecendo na zona de rebaixamento na 18ª colocação, e o Bahia 11, ocupando a 16ª colocação, fora da zona. O próximo jog do Vitória será contra do Atlético (GO), sábado (8), às 16 horas, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Já o Bahia joga domingo (9), às 16 horas, contra o Fluminense, na Fonte Nova.
Nas arquibancadas, apenas a torcida do Vitória assistia ao clássico Ba-Vi. |
Mas foi o Bahia quem teve a primeira chance de gol. Após escanteio da direita cobrado por Allione, Eder cabeceou para o gol, mas o goleiro adversário defendeu. Logo aos 5 minutos, Kieza quase marca e, no rebote, Yago também ficou no quase. A pressão do Vitória continuou, com grandes chances de Kanu e André Lima, ambos de cabeça.
Aos 19 minutos, Kieza tomou um tombo e caiu de mal geito. Com fortes dores no ombro, saiu de campo e foi direto para o hospital. O camisa 9 sofreu uma luxação acromoclavicular no local e terá que ser submetido a cirurgia. A previsão de recuperação é de até três meses. Sem o artilheiro, Alexandre Gallo colocou David e o time continuou pressionando.
Satisfeito com o empate, o Bahia seguia se defendendo, em tarde inspirada de goleiro Jean. David chegou perto do gol, mas não conseguiram marcar. Aos 29, foi a vez de André Lima cabecear forte, mas novamente Jean espalmou para fora. No lance seguinte, Kanu desviou e Jean fez outra defesa importante.
Segunda etapa
Na segunda etapa, a partida não foi muito diferente. Após a partida, o técnico Alexandre Gallo comentou o resultado. “Nós buscamos, desde a minha chegada, um melhor 90 minutos. Só vamos sair dessa situação mantendo a atuação durante os 90 minutos. Hoje, fomos melhores, o time estava muito atento na marcação, a linha defensiva bem alta. Com todo respeito, hoje, dava para ganhar até de 2 a 0. Hoje, a gente sai frustrado por não ter vencido, mas muito satisfeito pelo que foi apresentado. O controle do jogo foi todo nosso. Infelizmente, a bola não entrou, mas se a gente continuar martelando do jeito que foi hoje, fatalmente, nós venceremos”, garantiu.
Disputa de bola entre Zé Rafael e Kieza no BaVi que terminou empatado. |
Sobre o sexto jogo sem triunfo no Campeonato Brasileiro, o auxiliar revelou que a situação incomoda, mas pediu tranquilidade para continuar o trabalho. “Incomoda. Embora tivéssemos tido boas atuações, incomoda. Mas temos a tranquilidade de ter um grupo bom, um grupo qualificado e que está querendo avançar na tabela. Vamos continuar trabalhando forte. Temos mais uma semana, que antecede o jogo do Fluminense, na Fonte Nova, onde nossa equipe se sente bem e vamos buscar o resultado”, falou.
Vitória 0 X 0 Bahia – 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Raphael Clauss, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacillotti (trio paulista)
Cartões amarelos: André Lim, Kanu, Willan Farias, Geferson (suspenso) e Patric
Vitória: Fernando Miguel, Patric, Kanu, Ramon e Geferson; Willian Farias, Yago, Cleiton Xavier (Neilton) e Carlos Eduardo(Gabriel Xavier); Kieza (David) e André Lima. Técnico: Alexandre Gallo.
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Éder e Armero; Renê Júnior, Matheus Sales e Régis (Vinícius); Allione (Douglas), Zé Rafael (Juninho) e Mendoza. Técnico: Jorginho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário