Vitória corre para regularizar Wallace para enfrentar Palmeiras - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Vitória corre para regularizar Wallace para enfrentar Palmeiras

Com a zaga sem Kanu, Fred, suspensos e o recém contratado Ramon já contundido, o Vitória apresenta Wallace e tenta regularizar-lo para estrear domingo (16), contra o Palmeiras às 11 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.

Vitória corre para regularizar Wallace para a partida contra o Palmeiras.
Da redação com informações do ECVitória
Colaboração de fotos: Maurícia da Matta/ECVitória

O Vitória tem até o final do dia desta sexta para ver o nome do zagueiro Wallace divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, caso contrário terá que enfrentar o Palmeiras com o criticado Alan Costa e o meio capo Renê Santos improvisado na posição. A próxima opção de Alexandre Gallo é o zagueiro do Sub-20, Bruno Pires que foi integrado, as pressas, ao profissional.

Gallo conta com a liderança e experiência de Wallace.
O experiente zagueiro Wallace, revelado na base do Vitória, foi apresentado, oficialmente, nesta quinta (13), no Barradão e, agora, corre contra o tempo para já fazer sua estreia. A documentação do zagueiro já chegou e tudo depende agora da regularização dele na CBF. Porque no que depender do atleta, não tem problema entrar neste rabo de foguete.

“O futebol é feito de oportunidades. A oportunidade chegou. A gente não tem que escolher. Até porque eu costumo dizer que o jogador de futebol é pago pra aguentar pressão, não é pra jogar bem. Então, não posso escolher o melhor cenário pra jogar. Nem eu, nem nenhum atleta do futebol. O cenário é esse e a gente tem que se virar com o que tem. O Vitória não investe o que está investindo nos atletas pra qualquer um deles ficar se melindrando a escolher o jogo que deve jogar ou o que não deve jogar. Já sou maduro o suficiente, já passei por tantas adversidades, que jogar agora contra o Palmeiras não é nenhum problema pra mim”, assegura Wallace, revelado pelo Leão.

O zagueiro saiu do Vitória em 2010 e retorna com uma vasta experiência para ajudar o grupo a dar a volta por cima. Ele acredita que não existe a fórmula do sucesso. Porém, com dedicação, a virada vai acontecer. “Ninguém tem a fórmula do sucesso, mas do insucesso todos têm. Cabe à gente, não seguir essa cartilha. Em alguns jogos a gente tem seguido. O Vitória não pode deixar de somar pontos dentro de casa. Infelizmente, a gente não tem jogado bem e convertido pontos. O primeiro passo é entender, e fazer com que nossa casa seja forte como em outras épocas já foi”, garante o jogador.

Antes de sua saída, o defensor conquistou o tetracampeonato estadual (2007 a 2010), foi campeão do Nordeste em 2010 e, no mesmo ano, levou o time baiano para a final da Copa do Brasil. Pelo Vitória, Wallace Reis da Silva fez 151 partidas oficiais, marcando 11 gols. Aos 29 anos, o atleta de 1,84 m de altura é destro. O jogador pertence ao Grêmio e chega por empréstimo até o final do ano.

Alexandre Gallo passou tranquilidade aos jogadores. 
O time se reapresentou na quinta, viaja nesta sexta e o comandante Alexandre Gallo passou tranquilidade aos jogadores. “Tivemos uma baixa técnica muito grande (contra o Vasco). Isso, eventualmente, acontece quando se faz cinco, seis jogos. Um vai jogar mal”, disse na coletiva após o jogo. “Temos o Wallace, confiamos na liderança e na qualidade dele. Acho que será importante para a gente”, afirma o treinador.

Contrato assinado, documento enviado pelo Gaziantepspor, da Turquia, o zagueiro só depende da publicação no BID-E (Boletim Informativo Diário-Eletrônico) da CBF para ficar à disposição de Gallo. Os jogadores que iniciaram a partida diante do Vasco, mais Fred, que entrou ainda no primeiro tempo, participaram de uma atividade na academia, e depois da crioterapia e hidromassagem, foram liberados.

Aqueles que entraram no segundo tempo, caso de Paulinho e Neilton, e os que não atuaram, treinaram no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura. Foi realizado, primeiro, o aquecimento comandado por Lucas Itaberaba, e treino de posse de bola com o preparador físico Léo Cupertino. Gallo acompanhou a movimentação dos jogadores, inclusive o trabalho dos goleiros – Fernando Miguel presente – com Washington Rufino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad