Depois de tomar os quatro gols na derrota contra o Botafogo (PB) pelo lado direito, Argel Fucks testa opções para não ter mais problemas na partida desta quarta (8) contra Luziânia, às 18h30, na estreia da Copa do Brasil.
O novo lateral, Leandro Salino pode perder posição para Cedric. |
Fotos: Moysés Suzart/ECV
O resultado do jogo em Goiás pode ser decisivo para a continuação do técnico que teve o seu trabalho bastante criticado, pela torcida nas redes sociais, após a derrota por 4 a 2 para a equipe Paraibana. Com um lateral da base no banco, Fucks optou por improvisar o volante William Farias na lateral direita para fechar a "avenida", do que jogar nos ombros do jovem jogador tamanha responsabilidade.
Saiu da partida com a imagem bastante chamuscada com a torcida, mas preservou a joia da base para ser lançado em um momento mais propício. Nesta terça, o Vitória se despediu de João Pessoa fazendo o último treino antes da estreia na Copa do Brasil e seguiu para Brasília, onde fica até quarta, quando vai para Goiás enfrentar o Luziânia, às 19h30 (Hora de Brasília), na estreia da Copa do Brasil.
O treino tático na Unipê. |
O treino tático foi na Unipê, uma universidade da Paraíba. O técnico não definiu o time, principalmente, no meio e nas laterais. Pelo lado direito, Cedric e Salino foram testados, o mesmo acontecendo do lado canhoto, com Euller e Geferson. No meio, a dúvida está entre Dátolo e Paulinho. No tático, Fucks focou no posicionamento e jogadas ensaiadas.
Para o duelo diante do Luziânia, o Vitória precisa vencer ou empatar para se manter na Copa do Brasil. Um tropeço o tira da competição. Isso passa longe da cabeça dos atletas. Para Cleiton Xavier, a derrota para o Botafogo da Paraíba serve de lição para que erros não sejam repetidos.
“Acho que a gente está bem focado. Mentalizando algumas coisas que fizemos de errado. Detectamos alguns erros… Foram corrigidos nesses dias que tivemos, apesar do pouco tempo para treinar e corrigir. Estamos cientes que não podemos repetir os erros”, garantiu Cleiton, que adverte sobre o perigo no novo regulamento da Copa do Brasil. “Infelizmente a gente não fez essa regra da Copa do Brasil. Existe uma vantagem e desvantagem também, pois jogar fora de casa precisando, no mínimo, empatar ou ganhar para se classificar não é muita vantagem para quem joga fora de casa. A gente tem que entrar atento para não ser surpreendido”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário