Vitória vence o América Mineiro, por 2 a 1, com gols de Marcelo e Daivid, descontado por Danilo Barcelo, em partida disputada na noite deste domingo (28), na Fonte Nova, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Da redação com informações do ECVitória
Fotos: Gabriela Simões
Com o resultado, o Vitória abre dois pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, somando 26 pontos, com seis triunfos e oito empates ocupando a 15ª colocação do Brasileiro. A próxima partida será nesta quarta (31) contra o Coritiba, em Curitiba, às 17 horas pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileiro, o Vitória volta a jogar no feriado de 7 de setembro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 19h30, contra o Atlético Mineiro.
Um golaço de Marcelo no primeiro tempo e outro de David, que substituiu Vander, no intervalo, deram ao Vitória os três pontos que precisava diante do América, para sai da zona do rebaixamento. O Vitória desde a inauguração da arena em 2013 mandou 15 jogos, com 10 triunfos e cinco empates, 33 gols marcados e 14 contra.
O volante Willian Farias. |
No segundo tempo, o rubro-negro ampliou após excelente assistência do colombiano Cárdenas. Ele cruzou da esquerda na medida para David meter a cabeça na bola e vencer João Ricardo, aos 18 minutos. Nos minutos finais, Danilo Barcelos foi feliz ao acertar um chute da entrada da área e descontou para o América.
Vitória 2 X 1 América (MG) –22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA), auxiliado por Rafael Alves da Silva (ASP. FIFA) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (CBF 1), Rio Grande do Sul.
Gols: Marcelo (VIT) aos 36min do 1º tempo; David (VIT) aos 18min, Diego Barcelos (AMG) aos 39min do 2º tempo.
Cartão amarelo: Kieza, Marcelo, Vander (VIT), Gilson, Jonas e Osman (AMG)
Renda: R$ 111. 231,00.
Público: 8 mil e 490 pagantes
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Willian Farias (José Welison), Marcelo e Sherman Cárdenas (Serginho); Vander (David), Rodrigo Ramallo e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.
América (MG): João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Gilson; Leandro Guerreiro (Diogo Lopes), Juninho, Pablo e Matheusinho (Danilo Barcelos); Osman e Michael (Nilson). Técnico: Enderson Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário