Vitória vence Portuguesa com garra, luta e emoção - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Vitória vence Portuguesa com garra, luta e emoção

Vitória sai atrás do marcador, vira o jogo no Barradão, vence por 3 a 1 e avança à terceira fase da Copa do Brasil para enfrentar o Cruzeiro.

Kieza fez o dele.
Fonte: ECVitória
Colaboração de foto: Francisco Galvão/ECVitória

Nada para o Vitória é conquistado com facilidade, costumam dizer seus torcedores. Mais uma prova de que é a pura verdade ocorreu na noite desta quinta (20), no Barradão, em jogo disputado pela segunda fase da Copa do Brasil. O rubro-negro saiu atrás do marcador, sofreu com a forte marcação adversária, mas conseguiu o empate ainda no primeiro tempo e virou no segundo.

Vencendo a Portuguesa por 3 x 1, gols de Diego Renan (pênalti), Marcelo e Kieza, descontando Diego Gonçalves, o Vitória comemorou sua passagem para a terceira fase e vai enfrentar o Cruzeiro, que eliminou o Londrina ao vencer por 2 x 0 o jogo de ida, em Londrina. Por meio de sorteio público, a CBF definirá os mandos de campo.

Foi sofrido, suado, mas gostoso. O Vitória precisa vencer por qualquer placar. Zero a zero, o mesmo placar do jogo de ida, forçava a decisão da vaga através do tiro livre da marca do pênalti. Empate com gols classificaria a Portuguesa.

Diego Renan empatou cobrando o pênalti.
O Vitória então tomou a iniciativa. A Portuguesa, fechada, marcando atrás da linha da bola, e obstruindo os lados do campo, resistiu o quanto pôde. E ainda saiu na frente do placar: triangulação rápida pela direita, bola cruzada na área e Diego Gonçalves finalizou de cabeça, aos 19 minutos.

Embalado pela torcida, o Vitória procurava os espaços. Com muita movimentação passou a criar situações de gols até que aos 41 minutos Cesinha interceptou com o braço um chute de Leandro Domingues, após a bola ser tocada de pé em pé. Diego Renan, com categoria, empatou cobrando o pênalti.

Segundo tempo

Veio o segundo tempo e Kieza, mesmo com dores no braço direito – recebeu uma joelhada – pediu para ficar em campo. O técnico Vagner Mancini recomendou ao time que utilizasse os espaços nas costas dos volantes adversários e insistisse na movimentação constante. Isso foi feito.

Com efeito, logo aos 4 minutos, Kieza acertou uma cabeçada fulminante, o goleiro deu rebote e Marcelo aproveitou: 2 x 1. Agora com a vantagem, o Vitória conseguiu impor seu jogo de toques, deslocamentos e forçou a Portuguesa a sair mais um pouco.

Jogo controlado, o gol que definitivamente aliviou a pressão na arquibancada foi do herói Kieza. Amaral fez um lançamento longo, o artilheiro ajeitou com estilo e chutou cruzado. A bola entrou mansamente nas redes. Três a um e a vaga confirmada para a terceira fase da Copa do Brasil.


Vitória 3 X 1 Portuguesa - Copa do Brasil
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF-FIFA), assistido por Ciro Chaban Junqueira (DF-CBF 1) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF-CBF 1)
Gols: Diego Gonçalves (POR) aos 19 e Diego Renan (VIT-pênalti) aos 41min do 1º tempo; Marcelo (VIT) aos 4 e Kieza (VIT) aos 37min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Marcelo e Victor Ramos (VIT), Ferdinando, Bruno Nunes, Marcelo Lerbathe, Cesinha, Diego Gonçalves (POR),
Vitória: Fernando Miguel; Norberto (Maicon Silva), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo, Leandro Domingues (David) e Tiago Real; Alípio (Flávio) e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.
Portuguesa: Luis Carlos; Digão, Talis, Guilherme Almeida e Cesinha; Ferdinando, Boquita (André Beleza), Caio Cézar (Marcelo Lerbathe) e Gustavo Tocantins; Diego Gonçalves e Bruno Mineiro (Bruno Nunes). Técnico: Anderson Beraldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad