Em um jogo com dois tempos totalmente diferentes, Vitória da Conquista e Vitória empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (10), no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pela segunda rodada do Campeonato Baiano.
Colaboração de texto: Ulisses Gama/Bahia Notícias
Os gols do jogo foram marcados por Marinho, pelo rubro-negro e por Tatu, para o alviverde. Com o resultado, o Leão soma quatro pontos no grupo 1 do estadual e segue na liderança. A próxima partida do time comandado por Vagner Mancini no Baianão será no dia 21 de fevereiro, contra o Jacobina, no Barradão.
Em virtude do estádio Lomanto Júnior estar em reforma, a partida entre as equipes aconteceu no estádio Mário Pessoa. Nos primeiros minutos de jogo dentro do campo neutro, o Vitória tomou a iniciativa e saiu em busca do primeiro gol. Aos quatro minutos, Vander driblou o marcador e, de fora da área, arriscou um chute que atingiu a defesa alviverde.
Com menor posse de bola, o Vitória da Conquista começou a se aproximar da meta rubro-negra. Pelo lado direito, Artur cruzou, a bola desviou na defesa rubro-negra e não causou maiores perigos para Fernando Miguel. Logo depois, o time comandado por Evandro Guimarães voltou a ter a bola no ataque, mas não conseguia concluir o passe final.
Aos 17 minutos, foi a vez do Leão assustar. Depois de boa troca de passes em volta da área do Conquista, Vander ajeitou para Amaral, que chutou de fora da área e a bola passou por cima da meta defendida por Carlos. Um minuto depois, o Bode respondeu com Artur, que arriscou de fora da área e viu a redonda desviar na defesa rubro-negra para escanteio. Na sequência, o alviverde não transformou a posse em boa oportunidade.
O confronto seguiu disputado, entretando, sem oportunidades para se abrir o marcador. Aos 27, Rafael Granja cobrou falta de fora da área e o chute parou na defesa do Vitória.
A equipe comandada por Vagner Mancini, que tem como característica o toque de bola, sofreu nos lances de ataque por causa das más condições do campo. Com 30 minutos de jogo, Vander chutou de fora da área, mas a bola passou muito longe. Aos 36, foi a vez de Amaral finalizar um lance para longe do gol defendido por Carlos.
Mesmo treinada fortemente durante a semana, a bola aérea não conseguiu ser um trunfo para o Leão. Aos 41 minutos, Tiago Real, em cobrança de falta, levantou a bola no segundo poste para Ramon, que não conseguiu concluir o cabeceio.
A única boa oportunidade de gol veio nos últimos segundos da primeira etapa. Mais uma vez de fora da área, Diego Renan mandou uma bomba que exigiu uma grande defesa do goleiro Carlos.
Segundo tempo
A segunda etapa começou em um ritmo diferente. No início, novamente Diego Renan causou sustos para Carlos logo no primeiro minuto. O lateral cruzou, Tiago Real passa batido e o arqueiro alviverde teve dificuldade para defender. Aos quatro minutos, foi a vez do Conquista responder. Cruzamento pelo lado direito e cabeceio de Rafael Granja, que passou muito próximo do gol defendido por Fernando Miguel.
Se com a bola rolando não resolveu, o jeito do Vitória marcar o primeiro gol foi na base da bola parada. Aos onze minutos, Marinho usou a perna esquerda para efetuar uma bela cobrança de falta no ângulo do gol defendido por Carlos. Foi o segundo gol do atacante com a camisa do Leão.
Com a vantagem no placar, o rubro-negro passou por um susto aos 13. Fernando Miguel usou os pés e, pressionado por Tatu, quase cedeu a bola para o atacante do Bode. Nos minutos seguintes, o jogo acabou focado no meio de campo. Ao chegar no ataque, os dois times não conseguiam produzir chances efetivas de gol.
A situação só mudou aos 25 minutos. Em jogada individual, Rayllan, do Conquista, passou por Marinho e por Maicon Silva e acabou sendo derrubado. Em cima do lance, Jailson Macedo Freitas apitou a penalidade máxima. Na cobrança, aos 27, Tatu mandou a bola no poste. Na sequência, o rubro-negro teve uma boa chance de resposta, mas Marinho perdeu a bola. Com a posse, Artur deu passe primoroso para Tatu, que dessa vez, tocou rasteiro e conseguiu vencer o arqueiro do Leão.
Tatu empatou o placar. |
A pressão do Vitória da Conquista seguiu firme no Mário Pessoa. Apimentado na partida, Rayllan voltou a infernizar a defesa pelo lado esquerdo. Ao tentar um cruzamento, o jogador enganou o goleiro Fernando Miguel e atingiu o travessão aos 35 minutos da segunda etapa.
Aos 45 minutos, em cobrança de falta, Marinho teve nova chance, mas mandou por cima. Nos minutos finais, o Leão tentou chegar ao gol do triunfo, mas não conseguiu. Nos últimos segundos, o Conquista quase marcou com Kaká, mas Ramon salvou em cima da linha.
Vitória da Conquista 1 X 1 Vitória – 2ª rodada do Campeonato Baiano
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Claudio Santos Oliveira
Cartões amarelos: Rafael Granja, Tatu, Artur (Vitória da Conquista) / Ramon, Diego Renan (Vitória)
Cartões vermelhos
Gols: Tatu (Vitória da Conquista) / Marinho (Vitória)
Vitória da Conquista: Carlos; Artur, Silvio, Leandro e Thiago; Maicon, Edimar, Diego Aragão e Kleber (Rayllan); Rafael Granja e Tatu. Técnico: Evandro Guimarães
Vitória: Fernando Miguel; Maicon Silva (Euller), Ramon, Vinícius e Diego Renan; Amaral, Willian Farias, Tiago Real (David) e Alípio (William Henrique); Marinho e Vander. Técnico: Vagner Mancini
Nenhum comentário:
Postar um comentário