Vitória se prepara para enfrentar Macaé e América - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Vitória se prepara para enfrentar Macaé e América

A inesperada derrota, dentro de casa, de virada, por 3 a 2 para o Náutico no sábado (31), derreteu um pouco da "gordurinha" que o Vitória tinha no G4 e acendeu a luz de alerta.

Da redação com informações do ECVitória
Colaboração de foto: Francisco Galvão/ECVitória

Faltando cinco rodadas para o término da Série B com, ainda, 15 pontos em disputa, o Vitória ocupa a terceira colocação, com 57 pontos ganhos, três à frente do último time do G4, o Bahia; quatro do Sampaio Correa; cinco de Santa Cruz, Paysandu e Náutico; e seis da Luverdense, times que ainda tem chances, matemáticas, de classificação.

Com esta situação, o Vitória viaja nesta quinta (5) para dois importantes jogos fora de casa pressionado pela necessidade de uma vitória para trazer a calma de volta ao Barradão. O primeiro será sábado (7), contra o Macaé, às 17h30 de Brasília (16h30 em Salvador) no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Para este jogo, o time iniciou a preparação nesta segunda-feira, feriado de 2 de novembro (Dia de Finados).

Apesar de um bom início na competição, chegando a figurar entre os quatro primeiros em algumas rodadas, o Macaé caiu de produção e ocupa a 16ª posição, com, apenas, três pontos de vantagem sobre o Ceará, primeiro entre os que serão rebaixados. Nesta situação, o time fluminense também joga pressionado pela necessidade de vencer, para se afastar do grupo dos quatro times que serão rebaixados para a Série C do Campeonato Brasileiro de futebol.

Hoje pela manhã, às 9 horas todos os atletas estavam no campo do Barradão para uma conversa com o técnico Vagner Mancini que analisou o jogo passado diante do Náutico e falou sobre a importância dos dois compromissos fora de Salvador. O segundo compromisso será contra o América (MG), que tem a mesma pontuação do Vitória, no dia 10, às 19 horas, em Belo Horizonte.

Em seguida a conversa, aqueles que atuaram mais de 45 minutos - exceção de Amaral e Escudero - deram voltas em torno do gramado do Barradão e finalizaram com exercícios de alongamento. Amaral, com uma pancada no tornozelo direito, fez uma atividade na academia de musculação e tratamento no departamento médico.

Escudero apresentou uma melhora da dor que o tirou do segundo tempo do jogo de sábado e fez tratamento. Nesta terça-feira, o DM encaminhará o jogador para exame de imagem, quando será feita uma avaliação melhor. Os demais jogadores participaram de um treino técnico comandado por Mancini. Os goleiros - Júnior Fernandez, Caique, Gustavo e Fernando Miguel - ainda fizeram uma atividade com o treinador de goleiros Washington Rufino.

O atacante Gabriel Silva.
O atacante Gabriel Silva, do sub-20, passou a treinar com os profissionais e fica à disposição de Mancini. Ele se juntou a Yan, sub-17, que fez sua estreia no profissional sábado passado, Rafaelson e Nickson, também do sub-20. Nesta terça (3), os jogadores vão treinar em dois turnos: pela manhã na academia e à tarde no campo do Barradão. Quarta-feira à tarde haverá treinamento fechado no Barradão. Na quinta-feira, o time treina pela manhã, e viaja à tarde para o Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad