Vitória empata no fim e garante segunda colocação - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 1 de agosto de 2015

Vitória empata no fim e garante segunda colocação

O futebol do Vitória no Barradão mais uma vez decepcionou, e o leão desperdiçou a chance de dormir na liderança. Porém, mesmo com uma atuação abaixo do esperado pela torcida, o rubro-negro arrancou um empate em 1 a 1 no final da partida, diante do América Mineiro, e assegurou a segunda posição da competição.

Colaboração de texto: Felipe Santana/Bahia Notícias 
Fotos: Gabriela Simões

O Vitória agora terá dois compromissos longe de Salvador. Primeiro, no sábado (8), às 16h30, o adversário será o Ceará, na Arena Castelão. Três dias depois, em Cuiabá, o desafio rubro-negro será diante da equipe do Luverdense, na Arena Pantanal.

O Vitória com menos de seis minutos criou duas chances, coincidentemente, as duas com o argentino Escudero. Primeiro, de fora da área, o camisa 11 finalizou e mandou para linha de fundo. Pouco depois, após cruzamento de Diego Renan, o hermano apareceu na grande área e o arremate subiu demais.


O time visitante só levou perigo ao goleiro Gatito aos 10 minutos. O meia Tony, na entrada da grande área, bateu forte e a bola passou bem próximo à trave direita. O coelho tomou gosto pelo ataque criou nova oportunidade. Aos 26, a defesa do Vitória parou e pediu impedimento do atacante Rubens, que não existiu. De frente para o goleiro Gatito, na tentativa do drible, o jogador do América Mineiro adiantou a bola demais e não finalizou.

Aos 37 minutos, o rápido atacante Felipe Amorim avançou pelo lado direito, nas costas de Diego Renan, e fez o cruzamento rasteiro para o meio da grande área. Marcelo Toscano, segundos atrasado, tentou o desvio de carrinho, mas não alcançou a bola e viu mais uma chance de abrir o placar ser jogada no lixo.

Antes do intervalo, Vitória e América Mineiro finalizaram. Rhayner chutou de fora e o goleiro João Ricardo defendeu. Na sequência, o lateral Robertinho apareceu como homem surpresa na área do leão, sem qualquer marcação. O camisa 2 bateu errado e isolou.

Segundo tempo

O Vitória criou muito pouco no primeiro tempo. O técnico Vagner Mancini percebeu isso e, no intervalo, decidiu mudar a estrutura tática da equipe. Tirou o volante Flávio e colocou o atacante Rogério. Aos 3 minutos, Diego Renan cruzou para grande área e o zagueiro Alison furou. Outro defensor, Wesley Matos tenta consertar o erro do companheiro, mas não alcança a bola que vai em direção a Elton. O atleta do Vitória, porém, escorreu na hora do chute e não conseguiu abrir o placar.

A mudança surtiu efeito. Rogério, aos 7, fez jogada individual, passou pelo zagueiro e cruzou rasteiro. O goleiro João Ricardo, antes que o passe chegasse para Elton dentro da pequena área, se jogou e conseguiu desviar a trajetória da bola.

O segundo tempo começou bem, lá e cá. Aos 11, após cruzamento, o zagueiro Alison teve liberdade e cabeceou para fora. Dois minutos depois, mesmo de perna esquerda, que não é a boa, o atacante Felipe Amorim soltou uma bomba de longe e quase surpreendeu o goleiro do Vitória.

O lateral-esquerdo Xavier tabelou com o volante Leandro Guerreiro e entrou na grande área. De maneira infantil, o lateral Diogo Mateus, do Vitória, o puxou e cometeu pênalti. O atacante Marcelo Toscano bateu forte no canto esquerdo e abriu o placar no Barradão: América-MG 1x0.

A partida do Vitória era ruim. Tudo caminhava para uma derrota em casa, a segunda na Série B, até o momento em que o zagueiro Alison entregou o ouro ao bandido. Furou feio e deixou o atacante Rogério na cara do gol. O camisa 18 tocou na saída do goleiro e marcou o gol de empate do rubro-negro.

O gol de empate animou o Vitória. O time baiano foi com tudo para cima, com direito a Guilherme Mattis como atacante nos segundos finais, mas não adiantou. O coelho segurou a pressão e voltou para Belo Horizonte com um ponto.


Vitória 1 X 1 América (MG) – 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões: Diogo Mateus (Vitória) / Marcelo Toscano, Thiago Santos, Diego Lorensi (América-MG)
Gols: Marcelo Toscano, Rogério
Público: 12.085
Renda: R$ 243.665
Vitória:Júnior Gatito; Diogo Mateus, Ramon, Guilherme Mattis e Diego Renan;  Marcelo Mattos, Flavio (Rogério), Pedro Ken e Escudero; Rhyaner (Pereira) e Elton (Robert).  Técnico: Vagner Mancini
América (MG): João Ricardo, Robertinho, Wesley Matos, Alison e Xavier; Thiago Santos, Leandro Guerreiro (Diego Lorensi), Felipe Amorim, Tony e Marcelo Toscano (Henrique); Rubens (Anderson Conceição). Técnico: Givanildo Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad