Vitória vence o Atlético e dorme no G4 - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Vitória vence o Atlético e dorme no G4

O final de semana do rubro-negro não tinha como começar melhor. Ainda que o futebol não tenha sido encantador, o Vitória cumpriu o dever de casa no Barradão. Derrotou o Atlético Goianiense por 3 a 1, na noite desta sexta-feira (5), sob os olhares do novo técnico Vagner Mancini, e dormiu entre os quatro líderes do Campeonato Brasileiro da Série B.

Colaboração de texto: Felipe Santana/Bahia Notícias

Para se manter no G4, até o término desta sexta rodada, o rubro-negro baiano precisa torcer para que Macaé e Paysandu contra Criciúma e Paraná, respectivamente, não vençam seus jogos.O Vitória volta a jogar no próximo sábado (6), às 16h30, contra o Mogi Mirim, em São Paulo, na estreia do técnico Vagner Mancini.

O primeiro lance de perigo da partida foi do time visitante. Após longo lançamento, a defesa do Vitória parou e deixou Anderson Leite sem marcação. O meia, porém, errou o domínio dentro da grande área e deixou a bola nas mãos de Fernando Miguel. O rubro-negro precisou de apenas um minuto para responder à altura.

Rogério foi procurado na grande área. Ganhou do adversário na velocidade, mas a finalização foi muito ruim. O atacante do Vitória furou feio e não conseguiu o arremate. O camisa 7 do Vitória, aos 8 minutos, seria protagonista de outro lance, desta vez, bem polêmico. Após cruzamento na área, ao tentar fugir da marcação do lateral Sidcley, o atacante Rogério foi puxado pelo braço mas o árbitro Alexandre Vargas não marcou.

Aos 16 minutos, novamente pela direita, o atacante Rogério cruzou rasteiro para área e encontrou Elton. O camisa 9 bateu de primeira e o goleiro Márcio realizou boa defesa. O gol rubro-negro não demorou para sair. Aliás, saiu dois minutos depois. Diogo Mateus cruzou para área e o zagueiro Rafael, ao tentar cortar, chutou a bola na própria mão.

O argentino Escudero cobrou com categoria, deslocou o goleiro Márcio e abriu o placar no Barradão: Vitória 1 a 0.

O Atlético Goianiense não conseguia reagir. Criava pouco e não incomodava ao Vitória. Já o rubro-negro, sempre pelos lados, era perigoso quando chegava. Aos 29, em cruzamento para área, o atacante Elton fugiu da marcação mas errou a direção da cabeçada. Aos 41 minutos, de novo com liberdade para chegar na área adversário, o Vitória levou perigo ao goleiro Márcio. Elton recebeu o passe, girou em cima do adversário, mas hora do arremate foi travado. O chute, se não bate em Marcus Winícius, tinha endereço certo.

E não é que no último lance do primeiro tempo, em uma escorregada do zagueiro Guilherme Mattis, o Atlético conseguiu empatar. Cruzamento do lado direito, o defensor tentou afastar a bola e escorregou. Arthur ficou sozinho, aproveitou o passe e cabeceou no canto direito, sem chances para Fernando Miguel. Tudo igual no Barradão: 1x1.

Segundo tempo

No segundo tempo, pelo menos até os 10 minutos, foi o Atlético Goianiense que criou a primeira chance. Anderson Leite bateu de fora e o goleiro Fernando Miguel, ao tentar encaixar, soltou a bola e quase se complicou. Pouco depois, em lançamento por trás dos zagueiros, o atacante Arthur ficou sozinho na área. Ele bateu cruzado, mas sem direção, para sorte do rubro-negro baiano.

O Vitória não estava bem na segunda etapa. Isso, porém, não foi empecilho para que o rubro-negro voltasse a ficar na frente do placar. Aos 16, o lateral Diego Renan apareceu como homem surpresa na grande área. Arriscou o chute de perna direita, muito bem colocado, e deixou o goleiro Márcio sem reação. Belo chute e segundo gol: Vitória 2x1.

O terceiro do leão saiu na sequência. Rhayner, que havia acabado de entrar, iniciou a jogada pela esquerda e tocou para Pedro Ken. O meia percebeu a movimentação e cruzou para Elton, de primeira, soltar uma bomba: Vitória 3x1.

O gol do Vitória, terceiro na partida, deixou o time goiano abatido. O Atlético tentou chegar através da jogada aérea, mas Fernando Miguel impediu. Aos 30, pela direita, foi o Vitória que criou. O atacante Rogério bateu forte e o goleiro Márcio defendeu.


Vitória 3 X 1 Atlético (GO) – 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Lilian da Silva Fernandes Bruno (ambos do RJ)
Gols: Escudero, Elton, Diego Renan (Vitória) / Arthur (Atlético-GO)
Cartões: Fernando Miguel (Vitória) / Rafael, Marcus Winícius, Sérgio Manoel (Atlético-GO)
Público: 6..640
Renda: R$ 86.584,00
Vitória:Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio (Rhayner), Pedro Ken (Marcelo) e Escudero (David); Rogério e Elton. Técnico: Wesley Carvalho
Atlético (GO):Márcio; Éder Sciola, Marcus Winícius, Rafael e Sidcley; Anderson Pedra, Sérgio Manoel (João Denoni), Anderson Leite (Washington) e Aílton; Yago e Arthur. Técnico: Gilberto Pereira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad