No aniversário do Vitória, torcedores de Brasília doam sangue, medula e órgaos - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 11 de maio de 2015

No aniversário do Vitória, torcedores de Brasília doam sangue, medula e órgaos

No aniversário do Vitória, torcedores de Brasília doam sangue, medula óssea e órgaos
Mesmo distantes da Bahia, torcedores do Esporte Clube Vitória residentes em Brasília não vão deixar os 116 anos da agremiação passarem em branco. Vão passar em vermelho e preto.

Fonte e fotos: Torcida Vitória Candango

E o grande diferencial da Semana do Vitória no DF será a solidariedade. Se o torcedor quer que o jogador dê sangue pelo time, por que ele não pode dar também? No dia 13 de maio, aniversário da agremiação, a Torcida Vitória Candango se reunirá no Hemocentro de Brasília, às 15 horas, para realizar a doação coletiva e para cadastro de doadores de medula óssea.

A outra ação social visa colocar corações e outros órgãos rubro-negros em cada vez mais brasileiros. Durante todo o mês de maio, coletarão assinaturas e entregarão o ofício ao Coordenador-Geral do Sistema Nacional de Transplante, do Ministério da Saúde. Nele, declaram-se doadores de órgãos.

Os atos resgatam as duas últimas grandes vitórias do clube no campo do marketing. A campanha “Meu sangue é rubro-negro” (2012) retirou o vermelho da camisa e o retornou progressivamente, conforme aumentassem as doações no Hemoba (Hemocentro da Bahia). Em 2015, a “Doação de escudos” realizou a troca do emblema durante um jogo, com o jogador que saía de campo retirando o seu e colando na camisa do reserva que entrava.

Além disso, está marcada para o dia 13 a grande confraternização no bar Chopptime, em Águas Claras. Totalmente decorado de vermelho e preto, o estabelecimento será o ambiente para os fanáticos torcedores assistirem a Asa x Vitória, pela Copa do Brasil, depois curtirem o samba da banda Roda Vip e cantarem parabéns com bolo rubro-negro.

Ainda fazem parte da Semana do Vitória no DF a partida de futebol comemorativa (ou “baba”, em bom baianês), o Bolão Premiado do Campeonato Brasileiro Série B e o cadastro de torcedores (gratuito), que já está ajudando para a criação de núcleos de organização de caronas solidárias.

Programação:
- Coleta de assinaturas para doação de órgãos:
Todo o mês de maio, nos encontros para assistir aos jogos no bar Chopptime (Avenida Flamboyant, Edifício Real Panoramic, rua atrás do McDonald’s de Águas Claras).
- Doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea
13/05, 15h, no Hemocentro de Brasília (SMHN, Quadra 3, atrás do Hran e ao lado do Liberty Mall).
- Confraternização
13/05, a partir de 19h, no bar Chopptime.
- Partida de futebol comemorativa
16/05, 8h, na praça da Quadra 107 de Águas Claras.
- Bolão premiado do Campeonato Brasileiro Série B

Histórico

A Torcida Vitória Candango surgiu oficialmente em 16 de outubro de 2014. Alguns torcedores se reuniram no Whatsapp e foram indicando outros, até que 20 se reunissem neste dia para assistir ao jogo do time. Hoje já são mais de 100 integrantes.

Desde então, assistiram juntos a todos as partidas do Vitória possíveis, até sub-20 e sub-17, além da Copa Norte-Nordeste de Remo, no Lago Paranoá, que o clube participou.

Depois de lançar o bandeirão e adesivos com seu escudo, a torcida definiu seu ponto de encontro em 2015: o bar Chopptime, em Águas Claras (Avenida Flamboyant, Edifício Real Panoramic, rua atrás do Mc Donald’s).

De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios 2014 (PDAD), existem 1751 torcedores do Vitória no DF. As regiões administrativas de maior concentração são Plano Piloto, Ceilândia, São Sebastião, Águas Claras e Riacho Fundo. Hoje, o Vitória Candango reúne cerca de 100 torcedores. Há um caminho muito grande a percorrer e o grupo se mantém firme neste propósito.

REDES SOCIAIS:

Coorganizador da Torcida Vitória Candango:
Tiago Bittencourt - (61) 8115-0815






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad