Ceará e Vitória empatam no primeiro jogo da semi do Nordestão - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Ceará e Vitória empatam no primeiro jogo da semi do Nordestão

Nos últimos anos, o Ceará se transformou no principal fantasma aos sonhos do Vitória. Em 2013 e 2014, o time Rubro-Negro foi eliminado pelo carrasco na Copa do Nordeste. E agora, o Leão queria mudar esse retrospecto negativo.



Colaboração de texto: Glauber Guerra/Bahia Notícias

Nos primeiros minutos, os donos da casa tentaram pressionar. Aos três, Wescley tentou cruzamento na área, mas chutou forte demais e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos nove, uma boa oportunidade do Alvinegro cearense. Samuel cruzou na área, a bola ficou viva e sobrou para Magno Alves. Ele chutou de primeira, mas a bola explodiu na defesa.

O Vitória demonstrava dificuldades para chegar na área do Ceará. A primeira oportunidade só veio aos 14 minutos com Neto Baiano, em cobrança de falta. Porém, ele cobrou mal e a bola passou sem perigo para meta de Luís Carlos.

Aos 19, o time Rubro-Negro chegou com velocidade, neto baiano desviou e Rhayner pegou a sobra, mas o goleiro Luís Carlos fez boa intervenção. O Vozão dominou as ações no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. Aos 35, Asssinho foi na linha de fundo e cruzou na área. Magno Alves tentou de perna esquerda, mas Fernando Miguel defendeu.

Nos minutos finais, o Ceará abusou dos chutes de longa distância. Aos 37, Fernandinho pegou a sobra de fora da área e soltou a bomba e o chute assustou Fernando Miguel. Aos 41, Sandro Manoel tentou de longe, mas a bola passou por cima da meta Rubro-negra.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, o Vitória adotou uma postura diferente e tomou a iniciativa do jogo. Logo no primeiro minuto, Vander fez boa jogada e passou para Romário. O lateral tentou cruzar na área, mas a zaga cortou. Na volta, ele devolveu para Vander, mas o meia-atacante foi derrubado por Wescley. Jorge Wagner cobrou a falta e mandou na área, mas Luís Carlos tirou de soco.

Aos dez, o Ceará chegou com perigo, mas Ricardinho chutou em cima da defesa. No contragolpe, Rhayner partiu em disparada, mas foi derrubado por Gilvan e o árbitro assinalou falta. Neto Baiano cobrou, a bola desviou na barreira e quase morreu no fundo das redes.

Após a pressão inicial do Vitória, o Ceará voltou a dar trabalho para Fernando Miguel. Aos 16, Magno Alves recebeu de cabeça e escorou, Sandro Manoel mergulhou e o goleiro Rubro-negro segurou com tranquilidade.

Os donos da casa voltaram a dominar as ações do jogo. Aos 26, Magno Alves pegou a sobra e solta a bomba e o goleiro do Vitória fez uma bela defesa.

Apesar da insistência do Ceará, o Vitória conseguiu se segurar defensivamente e o duelo terminou empatado em 0 a 0.

Ceará 0 X 0 Vitória – 1º jogo da semifinal da Copa do Nordeste
Árbitro: Pablo do Santos Alves (CBF-PB)
Auxiliares: Luís Felipe Gonçalves Correa (CBF-PB) e Oberto da Silva Santos (CBF-PB).
Cartões amarelos: Rhayner, Jorge Wagner e Mansur; (Vitória) Gilvan (Ceará)
Cartão vermelho: Mansur
Ceará: Luís Carlos, Samuel Xavier, Charles, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia (Marinho), Ricardinho e Wescley (Marcos Aurélio); Magno Alves e Assisinho. Técnico: Silas Pereira.
Vitória:Fernando Miguel; Romário (Gabriel), Ednei e Ramon; Amaral, Luiz Gustavo, Jorge Wagner e Vander; Rhayner e Neto Baiano (Escudero). Técnico: Claudinei Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad