Vitória perde para o Grêmio em Porto Alegre - O VitoriaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 1 de novembro de 2014

Vitória perde para o Grêmio em Porto Alegre

O Vitória entrou em campo em busca de um resultado positivo para não correr o risco de voltar ao Z-4. No duelo, o técnico Ney Franco fez uma mudança tática. Deslocou Juan para o meio-campo e assim Richarlyson atuou na lateral esquerda. Já o Grêmio, com três desfalques por conta de suspensão (Alan Ruiz, Riveros e Zé Roberto ), buscava um triunfo para colar no G4.

Colaboração de texto: Glauber Guerra/Bahia Notícias
Foto: Grêmio FBPA

Quem tomou a iniciativa do jogo foi o Vitória. No primeiro minuto, Richarlyson cruzou, Edno tocou de cabeça e a bola bateu na trave. Na sobra, o atacante tentou novamente, mas a zaga Tricolor afastou o perigo. O Grêmio só conseguiu responder aos dez minutos. Geromel deu chutão e a bola sobrou para Barvos. Kadu vacilou e o atacante bateu cruzado e a bola tirou tinta da trave de Wilson.

O Vitória adotou uma postura cautelosa, depois do ímpeto inicial. A equipe se fechou e procurou explorar os contra-ataques. Um lance polêmico aos 23 minutos. Luan recebeu passe em profundidade e tocou por cima de Wilson. Roger Carvalho se esticou todo e cortou em cima da linha. Os jogadores do Grêmio queriam o gol, mas o árbitro Thiago Duarte Peixoto não deu ouvido as reclamações.

Aos 27, outra boa chance do Grêmio, mas desta vez quem salvou foi Wilson. Lucas Coelho dominou a bola e soltou a bomba de fora da área, para uma boa defesa do arqueiro Rubro-Negro. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Grêmio pressionou o Vitória. Aos 43,  Luan soltou a bomba e Wilson defendeu. Porém, um minuto depois, Pará recebeu lançamento e mandou na área. Richarlyson cortou de cabeça, mas mandou contra o próprio patrimônio.

Segundo tempo

Os dois times retornaram para a etapa final sem mudanças. O segundo tempo começou um pouco truncado. As equipes até tentavam chegar ao ataque, mas falhavam nas concretizações. Aos nove, Breno mandou na área, Ramiro desviou e a bola passou longe do gol de Wilson. O Tricolor gaúcho tentou ampliar a vantagem e foi para cima do Leão. Aos 13, Lucas Coelho avançou pela esquerda, cortou Luiz Gustavo e bateu para o gol, mas Wilson espalmou.

Aos 14, Barcos recebeu passe de Dudu, avançou e bateu para o gol. A bola passou próxima do travessão de Wilson. O Vitória insistia em bolas alçadas na área, mas sem sucesso. Enquanto isso, o Grêmio procurava administrar o jogo e explorar contra-ataques.

Filho do ex-jogador Jackson, Nickson, de 17 anos, entrou aos 41 minutos, na vaga de Vínicius e fez sua estreia como jogador profissional. Mas pouco pôde fazer para tentar mudar a história do jogo e o duelo terminou 1 a 0 para o Grêmio.


Grêmio 1 x 0 Vitória – 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/Fifa)
Cartão amarelo: Richarlyson (Vitória)
Gols: Richarlyson (contra)
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará (Matías Rodriguez), Bressan, Geromel e Breno; Ramiro, Fellipe Bastos, Luan (Fernandinho) e Dudu; Lucas Coelho (Matheus Biteco) e Barcos .Técnico: Felipão.
Vitória: Wilson; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Luiz Gustavo; Juan, Cáceres, José Welison (Willie) e Richarlyson (Beltrán); Vínicius (Nickson) e Edno. Técnico:Ney Franco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad